CompararComparando ...

Ford surpreende com o novo superdesportivo GT

Artigo
Ford surpreende com o novo superdesportivo GT

A Ford já tinha prometido uma novidade desportiva para o Salão de Detroit e hoje cumpriu. O novo Ford GT é um superdesportivo com motor EcoBoost V6 3.5 litros de 600 cv de potência que será produzido em 2016 e que será também a nova arma da marca norte-americana para um possível regresso a Le Mans num futuro próximo.

A propósito, o novo Ford GT será lançado no ano em que a marca celebra o 50º aniversário da “tripla” nas 24 Horas de Le Mans de 1966, quando colocou três carros nos três primeiros lugares do pódio. Evocando esse passado glorioso da competição, o GT recorre a aerodinâmica bastante desenvolvida e a construção em fibra de carbono e alumínio para o chassis. A célula do habitáculo é feita em fibra de carbono, enquanto o sub-chassis é de alumínio à frente e atrás, associado a painéis em carbono.

A marca promete, assim, “uma das melhores relações peso-potência de qualquer carro de produção”. Entre os elementos de destaque, nota para o aileron traseiro de posição variável como um dos elementos do pacote aerodinâmico activa. O EcoBoost de 3.5 litros retira muita da sua inspiração do bloco utilizado no Ford Daytona Prototype que compete no United Sportscar dos Estados Unidos, prometendo a marca uma resposta aprimorada para melhores prestações. Acoplada a esse motor estará uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

No que diz respeito à configuração da suspensão e de travagem, a Ford voltou a recorrer aos ensinamentos da competição recorrendo ao esquema pushrod, contando com altura ajustável, e discos de carbo-cerâmica. As jantes são de 20 polegadas.

No interior, nota para os bancos tipo competição e para o volante ao estilo F1, acompanhado por pedais e coluna de direção ajustáveis. O novo sistema SYNC 3 faz parte do conjunto de tecnologias integradas neste modelo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro