CompararComparando ...

Ford Mondeo renovado e com nova versão SW híbrida

Artigo
Ford Mondeo renovado e com nova versão SW híbrida

O Salão de Bruxelas foi o local eleito pera Ford para dar a conhecer a renovação do Mondeo. O modelo recebe melhoramentos ao nível da motorização híbrida, um novo motor 2.0 turbodiesel, mais sistemas de assistência à condução, uma evolução do design exterior e interior, e passa a estar disponível numa inédita variante híbrida no formato carrinha.

A nova Mondeo Hybrida Station Wagon partilha com o Mondeo Hybrid, de quatro portas, a motorização com uma potencia combinada de 187 cv, composta por um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson, um motor eléctrico, um gerador, uma bateria de iões de lítio de 1,4 kWh e uma caixa automática. Os valores anunciados de consumo médio e de emissões de CO2 são de 4,2 l/100 km e 96 g/km na berlina, e de 4,4 l/100 km e 101 g/km na carrinha.

Já o motor 2.0 EcoBlue é proposto nas suas derivações de 120 cv, 150 cv e 190 cv, as duas mais potentes conjugadas com a nova caixa automática adaptativa de oito velocidades desenvolvida pela própria marca da oval azul. Da oferta faz ainda parte o motor 1.5 EcoBoost a gasolina de 150 cv.

Visualmente, as alterações operadas visaram não só actualizar a aparência exterior do Mondeo, como criar maior diferenciação entre os níveis de equipamento Titanium, ST-Line e Vignale. Na frente, referência para a grelha superior trapezoidal (com barras horizontais cromadas nas versões Titanium; acabamentos em preto nas versões ST-Line; e acabamentos exclusivos em prateado acetinado nas versões Vignale); para a grelha inferior redesenhada (que se combinar com novas molduras dos faróis de nevoeiro por LED nas versões Titanium e Vignale, e exibe contornos desportivos nas versões ST-Line); e para o pinel frontal do pára-choques mais desportivo. Já na traseira, merecem destaque os novos farolins de formato em “C”.

Já no interior será possível encontrar novos revestimentos em tecido para os bancos, novas aplicações nos puxadores das portas e novas decorações exclusivas para as versões Titanium, ST‑Line e Vignale. Ao mesmo tempo, a caixa automática passa a dispor de um comando rotativo, garantindo, ainda, a Ford que a qualidade de construção aumentou, por via de uma montagem e de acabamentos mais perfeitos na consola central e no painel de instrumentos.

No domínio dos auxiliares de condução, há a salientar que o renovado Mondeo oferece, agora, o cruise control adaptativo, com função Stop & go nas versões de caixa automática. Assim como o limitador de velocidade inteligente, que integra a tecnologia de leitura de sinais de trânsito para ajustar automaticamente a velocidade máxima do veículo ao permitido a cada momento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon