CompararComparando ...

Tesla Model 3 lidera segmento na Europa em Fevereiro

Artigo
Tesla Model 3 lidera segmento na Europa em Fevereiro

Segundo notícia avançada pelo Automotive News, com base em dados fornecidos pela JATO Dyanmics, o Tesla Model 3 foi o modelo mais vendido na Europa no segmento dos familiares médios premium em Fevereiro passado, o primeiro mês completo de vendas no Velho Continente do eléctrico da marca de Palo Alto. Segundo a mesma fonte, o Model 3 vendeu 3630 unidades, contra 3420 exemplares do Mercedes Classe C, 1710 unidades do Audi A4 e 1700 unidades do BMW Série 3, sendo que estes valores são válidos apenas para as berlinas, pois, caso também se incluíssem as vendas das versões carrinha das propostas germânicas, estas superariam o seu rival norte-americano (sendo aqui imperioso sublinhar que as carrinhas representam, no mercado europeu, cerca de um quarto das vendas do Audi A4 e BMW Série 3, e um terço das vendas do Mercedes Classe C).

Ainda assim, esta não deixa de ser um resultado notável para a Tesla, tendo em conta não só a juventude da própria marca, como a sua ainda reduzida implementação na Europa e as dificuldades que o construtor estadounidense tem enfrentado para alcançar níveis de produção condicentes com a procura de que tem sido alvo o novo modelo de acesso à sua gama. Prova disso mesmo é, igualmente, o Model 3 ter superado, em vendas, no mesmo período, não só o Alfa Romeo Giulia, o Jaguar XE e o Lexus IS (modelos disponíveis apenas em versão berlina), mas também os dois automóveis eléctricos mais populares na Europa: Renault Zoe (2884 unidades vendidas em Fevereiro) e Nissan Leaf (2333 exemplares vendidos neste mesmo mês).

Este resultado confirma o crescendo da popularidade da Tesla na Europa, depois do Model S já ter superado a concorrência directa neste mercado nos dois últimos anos. No segmento das berlinas de luxo, o Model S registou, em 2018, vendas de 16 508 exemplares, contra 12 079 do Mercedes Classe S, 9575 do BMW Série 7 e 9515 do Porsche Panamera.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
50%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon