CompararComparando ...

Mazda CX-30, Mercedes B, Ford Explorer e Opel Corsa no Euro NCAP

Artigo
Mazda CX-30, Mercedes B, Ford Explorer e Opel Corsa no Euro NCAP

Mais uma ronda de testes do Euro NCAP, desta feita abrangendo os novos Mazda CX-30, Mercedes Classe B, Ford Explorer e Opel Corsa. À exceção da mais recente geração do utilitário alemão, que se ficou pelas quatro estrelas, todos obtiveram a classificação máxima atribuída pelo consórcio europeu de segurança.

Em detalhe, o SUV nipónico foi o modelo que melhor pontuação recebeu para a protecção dos passageiros adultos, nada menos do que 99%, com o actual protocolo de avaliação (que será ainda mais rígido a partir de 2020), tendo ainda recebido 86% na protecção das crianças, 80% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 77% nos sistemas de segurança e assistência à condução. Quanto ao Classe B, recebeu 92% na protecção dos passageiros adultos, 88% na protecção das crianças, 78% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 74% nos sistemas de segurança e assistência à condução. O terceiro modelo a merecer cinco estrelas, o novo Explorer, recebeu 87% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 61% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de segurança e assistência à condução.

Quanto ao novo Corsa, recebeu 84% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 66% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de segurança e assistência à condução – tendo sido este último parâmetro o que justificou, pela margem mínima, a classificação final de quatro estrelas, a mesma, por sinal, de que foi merecedor o seu “primo direito” Peugeot 208 da nova geração.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon