CompararComparando ...

AMB 001: Aston Martin entra no mundo das motos



Artigo
AMB 001: Aston Martin entra no mundo das motos



AMB 001 de seu nome, é anunciado como o primeiro fruto da nova parceria estabelecida entre a Aston Martin e a Brough Superior, ao mesmo tempo que marca a entrada do construtor de Gaydon no universo do motociclismo. A uniãoentre dois dos mais emblemátios nomes do mundo motorizado britânico resultou numa moto exclusivamente destinada a utilização em pista, e em que se combinam o reputado design da Aston Martin e a engenharia da Brough Superior.
Definida pelo seus criadores como uma peça de arte destinada aos verdadeiros amantes das duas rodas, a AMB 001 é uma moto única, moderna, leve e potente, dotada de algumas soluções técnicas exclusivas, como sejam a forquilha dianteira por duplo triângulo ou o quadro em fibra de carbono. Decorada com as tradicionais cores amarela e verde utilizadas pela Aston Martin na competição, a que se juntam a pintura em preto mate das rodas, da forquilha e dos travões, e alguns elementos em carbono à vista, esta é, também, a primeira moto da Brough Superior a contar com um motor V2 turbocomprimido, no caso com 180 cv, para um peso do conjunto de 180 kg, o que se traduz numa relação peso/potência de 1 kg/cv.
Fabricada e montada à mão nas instalações da Brough Superior em Touluse, França, a AMB 001 terá produção limitada a não mais do que uma centena de exemplares. As primeiras entregas a clientes estão previstas para o último trimestre de 2020, cada unidade custando, na origem, 108000, valor que já inclui o IVA.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

6 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.