CompararComparando ...

Andy Palmer assume direcção da Aston Martin

Artigo
Andy Palmer assume direcção da Aston Martin

Andy Palmer, actual CPLO (chief planning officer) e vice-presidente da Nissan prepara-se para suceder a Ulrich Bez no cargo de CEO da Aston Martin, mudança essa que deverá ocorrer durante este mês. O britânico de 51 anos nascido em Stratford-upon-Avon tem background académico em Engenharia Mecânica, um mestrado em Engenharia de produto e um doutoramento em Gestão. Palmer iniciou a sua carreira na UK Automotive Products Limited, um fornecedor de peças de automóveis, seguindo-se um curto período na Rover (1986-1991) enquanto engenheiro-chefe para a produção de caixas manuais. Em 1991 chegaria à Nissan, subindo degrau a degrau na hierarquia até chegar ao segundo posto mais alto da marca – Palmer foi, no fundo, o braço direito de Carlos Ghosn para a Nissan e a sub-marca de luxo Infiniti.

Palmer é reconhecido como uma das maiores personalides britânicas da indústria automóvel e assumiu-se como figura controversa em (pelo menos) dois momentos da sua carreira: quando inquirido sobre se a introdução dos automóveis elétricos não se limitava a deslocalizar o problema das emissões de CO2 do automóvel para a fábrica, em pleno Salão de Tóquio de 2011, respondeu “it’s complete bullshit”; dois anos depois, catalogou os desportivos Toyota GT86 e Subaru BRZ como “automóveis de crise de meia idade”.

Philippe Klein, actual director de planeamento de produto, substituirá Palmer na vice-direcção da Nissan. Já Ulrich Bez deverá assumir finalmente a reforma.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca