CompararComparando ...

As novidades Mercedes no Salão de Nova Iorque (com vídeos)

Artigo
As novidades Mercedes no Salão de Nova Iorque (com vídeos)

A poucos dias da abertura da edição deste ano do Salão de Nova Iorque, são já conhecidas as quatro estreias mundiais que a Mercedes-Benz reservou para o certame, todas com a chancela da AMG. A mais interessante para o consumidor europeu será, porventura, o Mercedes-AMG GLC 43 Coupé, não tanto pelos seus atributos técnicos (motor 3-0-V6 biturbo de 362 cv, caixa automática 9G-Tronic e tracção integral 4Matic, para lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em menos de seis segundos), que o colocam longe do alcance da maioria das bolsas, mas por permitir conhecer um formato de carroçaria por muitos esperado, e que, obviamente, também será proposto com opções de motor e transmissão bem mais acessíveis, semelhantes às disponibilizadas pelo GLC “normal”. Enquanto não são reveladas as primeiras imagens oficiais da versão coupé do SUV compacto germânico, ficam as últimas imagens dos protótipos de desenvolvimento do modelo, captadas pelos nossos fotógrafos.

O mesmo ocorre com o novo Mercedes-AMG C 63 Cabrio: tem estreia confirmada para Nova Iorque, ainda não foram do mesmo disponibilizadas imagens oficiais, mas na Absolute Motors pode observar o modelo em final de testes de desenvolvimento. Naturalmente, a grande diferença face desta variante para o seu “irmão” Coupé será a capota de lona removível, sob o capot estando montado o poderoso motor 4.0-V8 biturbo, nas suas derivações de 476 cv e 510 cv.

Ainda em fase de apresentação à imprensa internacional, por sinal em terras lusas, o novo Classe E conhecerá em Nova Iorque a versão AMG E43 4Matic, animado pelo motor 3.0-V6 biturbo, dotado de dois novos turbocompressores e de um novo software de gestão, e por isso capaz de oferecer, aqui, 401 cv de potência, surgindo combinado com a tracção integral 4Matic. O lançamento comercial está agendado para Setembro, e o modelo pode ser visto já em todo o seu esplendor no filme de lançamento divulgado pela Mercedes – sendo importante sublinhar que esta será só uma versão AMG “intermédia”, já que tudo aponta para que o novo Classe E também seja brincado com os préstimos do motor V8 biturbo de 4,0 litros, com dois níveis de potência.

Por fim, mas nem por isso despicienda, a revelação do CLA dotado do facelift que o actualiza e nivela face à mais recente geração do Classe A, de que deriva. Em Nova Iorque, é seguro o modelo estará exposto numa versão AMG CLA 45, mas o filme de apresentação da renovada gama inclui ainda uma mais acessível versão 250 Shooting Break 4Matic com tracção integral permanente.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon