CompararComparando ...

As primeiras imagens do novo VW T-Cross

Artigo
As primeiras imagens do novo VW T-Cross

 

 

Depois de um primeiro esquisso, eis o VW T-Cross, o mais recente SUV da VW, na sua versão real e definitiva, ainda que ainda disfarçado sob uma pesada camuflagem. Anunciado como pronto para enfrentar a “selva” urbana como as aventuras fora da cidade, o modelo desenvolvido a partir da plataforma MQB A0 (a mesma do Seat Arona, entre outros) fará a sua esteia oficial no próximo Outono, mas o construtor de Wolfsburg decidiu já revelar as principais características de um dos doze novos SUV que decidiu lançar entre 2016 e 2020 – sendo este o de acesso à sua gama.

Sempre com tracção dianteira, o T-Cross promete oferecer inúmeras opções de personalização, e mais conteúdos do que a concorrência, mas sem por isso custar mais do que os seus rivais: mais espaço e versatilidade; um design assumidamente masculino e personalizado; digitalização e conectividade; e sendo um dos modelos mais seguros do seu segmento. Com 4107 mm de comprimento e 1558 mm de largura, é maior do que o Polo, com o qual também partilha a plataforma, e poderá ser animado por três motores a gasolina (1.0 TSI de três cilindros, com 95 cv ou 115 cv, e 1.5 TSI de 150 cv) e um a gasóleo (1.6 TDI de 85 cv), todos sobrealimentados e dotados de filtros de partículas.

A VW garante que o interior será espaçoso, anunciando para a bagageira uma bagageira cuja capacidade, com os cinco lugares montados, pode variar entre 385-455 litros, graças ao banco traseiro com regulação longitudinal. Também é certo que estará disponível, em opção, um painel de instrumentos totalmente digital, um sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 8” e quatro entradas USB (duas na frente e duas na traseira), um sistema de carregamento por indução para smartphones e acesso e arranque sem chave.

A marca alemã destaque ainda os pergaminhos do T-Cross em termos de segurança. Quer pelas capacidades da estrutura para proteger os ocupantes em caso de embate, quer pelos sistemas de assistência a condução disponíveis, aqui se incluindo soluções como o alerta de colisão dianteira e o assistente à manutenção na faixa de rodagem (ambos propostos de série em todas as versões), a monitorização do ângulo morto, o alerta de tráfego pela traseira, a travagem automática de emergência com reconhecimento de peões e o sistema proactivo de protecção dos ocupantes (na iminência de um acidente, entre outras funcionalidades, fecha automaticamente as janelas e o tecto de abrir, retira as folgas dos cintos e assegura a máxima capacidade do sistema de travagem).

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 + 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.