CompararComparando ...

Aston Martin Vanquish Zagato em versões Volante e Speedster

Artigo
Aston Martin Vanquish Zagato em versões Volante e Speedster

Ao que tudo indica, a Aston Martin decidiu mesmo ir por diante com a exuberante versão descapotável do Vanquish Zagato, revelada em Pebble Beach no ano passado. O modelo já foi avistado em testes de desenvolvimento no circuito de Nürburgring, e tudo indica que a produção estará limitada a não mais do que 90 exemplares, a maioria dos quais deverão ir parar às mãos de clientes da marca de Gaydon que na sua garagem possuem já um Aston Martin desenvolvido em conjunto com o célebre estúdio italiano.

Certo parece ser, também, que o Aston Martin Vanquish Zagato Volante partilhará com a versão coupé a generalidade da sua dotação mecânica. Nomeadamente o motor 5.9-V12 com 592 cv e 630 Nm, o que lhe permitirá cumprir os 0-100 km/h em menos de 4,0 segundos.

Mas esta não deverá ser a única surpresa que a casa britânica tem reservada para os seus indefectíveis no curto prazo. Também nas imediações da mítica pista germânica foi visto a circular um ainda mais raro e exclusivo Vanquish Zagato Speedster, do qual se diz apenas serão fabricadas 28 unidades.

Face à versão Volante, o Vanquish Zagato Speedster distingue-se, essencialmente, pela supressão dos lugares, e pela respectiva cobertura sob a qual fica escondida a capota quando recolhida, fazendo deste um verdadeiro dois lugares. Ao mesmo tempo, e não havendo alterações mecânicas a registar, a aceleração 0-100 km/h deverá ser 0,1 segundos mais célere, sendo aqui cumprida em 3,6 segundos. Inevitável é que, em qualquer dos casos, as novas versões do Vanquish Zagato tenham já destinatário definido para todos os exemplares que das mesmas venham a ser fabricados – mesmo que para o Speedster rumores haja que apontam para um preço de 1,5 milhões de euros!

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.