CompararComparando ...

Audi TT: nova geração em testes

Artigo
Audi TT: nova geração em testes

[doptg id=”128″]

A terceira geração do Audi TT já está em avançada fase de testes, tanto nas estradas alemãs como no traçado do Nürburgring, também na Alemanha, como o podem comprovar as imagens captadas em duas sessões separadas.

Os detalhes ainda não são muitos, mas é certo que esta nova geração fará uso da plataforma modular do Grupo Volkswagen, a MQB, que será utilizada também pela próxima geração do VW Golf e que já está ao serviço do novo Audi A3, o que resultará numa diminuição do peso, que se traduzirá em melhores prestações, consumos e emissões.

Sem grandes surpresas, a marca dos quatro anéis não realizou nenhuma revolução no design desta nova geração do TT, embora existam algumas semelhanças com o R8. Face à actual geração notam-se uma nova grelha dianteira, que é agora dividida em duas, e o desaparecimento do deflector dianteiro colocado na secção inferior.

Audi TT track 2

Além dos grupos ópticos, que estão mais pequenos e esguios, a camuflagem não permite perceber mais pormenores do que será a terceira geração do TT, que se espera seja apresentada em estreia apenas no Salão de Paris, em Setembro do próximo ano, antes de chegar aos concessionários do construtor alemão em 2015.

Por enquanto nada se sabe acerca do interior, ainda que seja certo que a Audi fará reflectir as novas opções em termos de materiais e do sistema de infoentretenimento no novo modelo, nomeadamente no que diz respeito ao ecrã de alta definição.

Debaixo do capot deverão manter-se o 2.0 TFSI de quatro cilindros em linha com 200 cv de potência e 280 Nm de binário, disponível logo às 1800 rpm; assim como o 3.2 V6 FSI, capaz de oferecer 250 cv de potência e 330 Nm de binário, constante entre as 2500 e as 3000 rpm – ambos combinados de série com uma caixa de seis velocidades S tronic. A potência será transmitida às quatro rodas através do já conhecido sistema quattro, no caso dos modelos equipados com o motor V6, ao passo que o Audi TT munido do motor de 2,0 litros de quatro cilindros em linha terá apenas tracção dianteira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon