CompararComparando ...

Bentley Bentayga Pearl of the Gulf: cinco SUV das arábias

Artigo
Bentley Bentayga Pearl of the Gulf: cinco SUV das arábias

Um cliente da Bentley do Médio Oriente foi o grande responsável pela criação do Bentayga Pearl of the Gulf, uma exclusivíssima edição do seu poderoso SUV equipado com o motor 6.0-W12 de 608 cv, limitada a cinco exemplares e cuja execução foi entregue à Mulliner, a divisão de veículos especiais do construtor britânico. O mote é a rica tradição do Golfo Pérsico no cultivo e recolha, através de mergulho, das que são consideradas as melhores pérolas do mundo, e que já foi, em tempos ancestrais, o principal motor económico da região.

Como seria de esperar, uma das principais características do modelo é o seu personalizado interior, em que começa por destacar-se uma reprodução de um barco tradicional da apanha de pérolas, incrustrada em madeira de eucalipto, com aplicações de madrepérola, no tablier – material utilizado, também, no relógio analógico Breitling montado no painel de bordo. A decoração bicolor; as costuras contrastantes nos bancos e painéis das portas; os bordados dourados; os tapetes em lã; e as soleiras das portas iluminadas são outros dos elementos em destaque no sumptuoso habitáculo do Bentayga Pearl of the Gulf.

Atributo invulgar e interessante destas cinco unidades muito especiais do Bentayga é o cofre destinado a guardar valores montado na consola central, construído em alumínio fundido a alta pressão, e dotado de um sistema de abertura por impressão digital.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 − 16 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.