CompararComparando ...

boot Düsseldorf: um salão de sonho

Artigo
boot Düsseldorf: um salão de sonho

Um dos mais importantes salões náuticos do mundo, a boot Düsseldorf, estará de portas abertas de 17 a 25 de Janeiro de 2015, na Alemanha. A organização está optimista na participação maciça da indústria internacional de embarcações e desporto aquático, e prevê uma muito boa ocupação dos 17 pavilhões da Feira. Mais de 1650 expositores, oriundos de 60 países vão estar na cidade germânica. “Arrancámos com os preparativos da feira de vento em popa. As reservas de espaço estão a chegar em grande número e, em especial, atempadamente, uma vez que os expositores querem assegurar-se de boas posições, sendo que uma parte deles também quer alargar a área ocupada”, resume Goetz-Ulf Jungmichel, Director da boot Düsseldorf. “A boot estabeleceu-se plenamente como evento líder em pavilhões cobertos do sector de iates e de barcos. Este ramo da indústria concentra cada vez mais os seus orçamentos em Düsseldorf, que é considerada ser garantia para bons negócios na região da Europa economicamente mais forte e que, com cerca de 50 mil visitantes estrangeiros, também é considerada a abertura de porta a clientes internacionais com grande poder de compra”.

Nove dos 17 pavilhões da boot Düsseldorf pertencem a barcos propulsionados por velas, motores ou, também, pela força do homem. A feira constitui o local onde 440 estaleiros, comerciantes e importadores apresentam uma proposta única de cerca de 1700 barcos, desde canoas e botes até aos iates de luxo, bem como antiguidades flutuantes. Cerca de 800 expositores são oriundos do estrangeiro e ocupam metade da área de exposição. As maiores participações são dos Países Baixos, seguidos de Itália, França e Grã-Bretanha.

Além dos stands individuais dos expositores estrangeiros, também são esperadas participações colectivas nacionais de países construtores de barcos, como a França, os Países Baixos e a Polónia. A Estónia apresenta-se pela primeira vez na boot numa mostra colectiva de barcos. Outra estreia tem origem na Bretanha. O tema principal do pavilhão 17 será a construção holandesa de barcos em aço: “Neste pavilhão irá apresentar-se a maior mostra holandesa indoor de barcos. Os barcos a motor em aço são uma especialidade destes vizinhos da Alemanha. A nova localização reforça e torna maior o foco neste enorme segmento da oferta e, além disso, cria uma melhor ligação aos pavilhões dos barcos a motor 4 e 5 e aos visitantes dos mesmos”, é a explicação dada pela decisão do responsável da boot, Jungmichel.

No que diz respeito a barcos a motor, Düsseldorf apresenta quase tudo o que existe no mercado: do barco pneumático com motor fora de bordo, passando por barcos desportivos abertos, Daycruiser e barcos de cabine, até aos iates de luxo. Mais de 250 estaleiros, agentes e importadores facultam, em seis pavilhões da feira, um panorama representativo do desporto náutico motorizado. No pavilhão 4 há uma concentração dos fabricantes líderes, tais como Bavaria, Bénéteau, Cranchi, Jeanneau e Nimbus. Pela primeira vez, a Bénéteau e a Jeanneau estarão também presentes com um stand, no pavilhão 9, no qual apresentam os seus modelos que podem tornar-se motorizados através de motores fora de bordo. O grupo norte-americano Brunswick apresenta as marcas Sea Ray, Bayliner e Quicksilver.

Com cerca de 60 grandes e luxuosos iates, o pavilhão 6 encontra-se, mais uma vez, em alta. Em particular nos iates com comprimentos entre 20 e 25 metros. A Bénéteau mudar-se-á, com a sua linha de luxo Monte Carlo Yachts, do pavilhão 4 para o pavilhão 6, seguindo assim os estaleiros Jeanneau que, já há dois anos, tomaram esta decisão com os elegantes iates Prestige. Os grandes iates Azimut, Sunseeker e Princess estarão representados por vários modelos. Bem reservado está o Superyacht Show de Düsseldorf, no pavilhão 7 – setenta expositores dão prova da sua capacidade na realização de projectos exclusivos para a construção de iates, entre os quais participações colectivas, tais como a “Deutsche Yachten” e o “French Pavillon”.

O mercado do equipamento está bem representado, com 350 expositores internacionais que apresentam, nos pavilhões 10, 11 e12, tudo o que possa ser necessário e possível para renovar barcos ou torná-los mais confortáveis: electrónica náutica, motores, acessórios, vestuário e equipamentos para marinas. No pavilhão 10, uma nova área separada de exposição dará uma visão sobre os sistemas de accionamento com eficácia de energia: sob o título “Blue Tech Innovation Center”, trata-se da possibilidade de equipar barcos a motor com motores eléctricos e híbridos ou alimentá-los com energia solar.

A boot Düsseldorf 2015 estará aberta aos visitantes de 17 a 25 de Janeiro, diariamente das 10 às 18 horas. Mais informações, bem como cartões de ingresso, disponíveis através do portal www.boot.de. Os cartões podem ser impressos directamente após a compra e servem de passe para os transportes públicos colectivos da região Rhein-Ruhr VRR, (nível D, Region Süd).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon