CompararComparando ...

Bugatti junta-se à Rimac sob “supervisão” da Porsche

Artigo
Bugatti junta-se à Rimac sob “supervisão” da Porsche

Buggati-Rimac: será este o nome do novo fabricante de hiperdesportivos, resultado da joint-venture estabelecida para o efeito entre a Porsche e a Rimac. Se as autoridades da concorrência autorizarem a operação, a nova entidade terá sede em Zagreb, capital da Croácia, assumindo Mate Rimac a funação de CEO, e será  detida em 55% pela marca por este fundada, ficando os restantes 45% na posse da Porsche – que já detinha 24% da sua congénere croata (as primeiras acções foram adquiridas em 2018), e passará a deter, igualmente, as acções da Bugatti, que para tal lhe serão transferidas por parte da VW.

Ao abrigo desta medida, as duas marcas irão, inicialmente, produzir dois hiperdesportivos já bem conhecidos : o Bugatti Chiron, e o totalmente eléctrico Rimac Nevera. Aliás, mesmo no futuro, a marca de Molsheim continuará a produzir os seus modelos na fábrica que possui em França, mesmo que desenvolvidos conjuntamente com a Rimac. Quando da sua fundação, a nova empresa contará com cerca de 430 funcionários, 300 a trabalhar na sede em Zagreb, os outros 130 nas instalações da Bugatti em Molsheim.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.