CompararComparando ...

Cadillac apresenta CTS-V com 640 cv

Artigo
Cadillac apresenta CTS-V com 640 cv


Disposta a fazer frente às marcas alemãs, a Cadillac revelou o seu modelo de produção mais potente de sempre, o CTS-V com um motor V8 capaz de debitar 640 cv de potência e 855 Nm de binário.

Altamente evoluído em termos técnicos, o Cadillac CTS-V recorre a um motor LT4 de 6.2 litros de cilindrada que recorre a sobrealimentação para prestações de alto nível, a saber, velocidade máxima de 322 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. Acoplado a esse motor está uma transmissão automática de oito velocidades, com patilhas atrás do volante, recorrendo ainda a modos Launch Control e Performance Algorithm Shifting, esta última para reduzir o tempo necessário para cada passagem de caixa.

Para manter toda aquela potência sob controlo, o CTS-V emprega diferencial autoblocante, suspensão variável (Magnetic Ride Control), controlo de tracção especifico com quatro modos de actuação (Tour, Sport, Track e Snow), jantes de 19 polegadas (com pneus Michelin Pilot Super Sport) e travões da Brembo de elevada capacidade.

Por outro lado, fruto do trabalho efectuado ao nível do chassis, a rigidez torsional foi incrementada em 25% comparativamente com o CTS comum, proporcionando de acordo com a marca uma sensação dinâmica extremamente apurada.

O interior é marcado por elementos específicos, como o capot em fibra de carbono, pára-choques redesenhados, difusor traseiro, saídas de escape duplas atrás. Já o interior destaca-se pelos bancos desportivos, decoração específica de alguns elementos e painel de instrumentos digital com um ecrã de 12.3 polegadas.

O Cadillac CTS-V será apresentado publicamente no Salão de Detroit em Janeiro, sendo comercializado no Verão nos EUA e apenas em 2016 na Europa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro