CompararComparando ...

Canadá vende participação na GM

Artigo
Canadá vende participação na GM

Depois de, no final de 2013, o governo dos EUA ter vendido o que restava da sua participa√ß√£o na General Motors (adquirida na sequ√™ncia do resgate de 2009), agora, s√£o as autoridades canadianas que confirmam ir executar opera√ß√£o semelhante. Segundo informa√ß√£o veiculada pelo tesouro canadiano, o Canad√° ir√° vender √† Goldman Sachs os 73,4 milh√Ķes de ac√ß√Ķes da GM que tem na sua posse, numa opera√ß√£o que ficar√° completada at√© 30 de Abril e dever√° implicar o pagamento de cerca de 2,78 mil milh√Ķes de d√≥lares.

Esta decis√£o surge na sequ√™ncia da promessa feita pelo primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, de equilibrar o or√ßamento do pa√≠s, em virtude da quebra de receitas face ao previsto, decorrente da queda do pre√ßo do petr√≥leo. N√£o se sabendo ainda que lucro efectivo esta venda pode gerar, a t√≠tulo de exemplo, adiante-se que, no in√≠cio do ano, a prov√≠ncia canadiana¬†do Ontario vendeu os 36,7 milh√Ķes de ac√ß√Ķes da GM que ainda tinha na sua posse, numa opera√ß√£o que lhe ter√° rendido cerca de 1,1 mil milh√Ķes de d√≥lares.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.