CompararComparando ...

Canadá vende participação na GM

Artigo
Canadá vende participação na GM

Depois de, no final de 2013, o governo dos EUA ter vendido o que restava da sua participação na General Motors (adquirida na sequência do resgate de 2009), agora, são as autoridades canadianas que confirmam ir executar operação semelhante. Segundo informação veiculada pelo tesouro canadiano, o Canadá irá vender à Goldman Sachs os 73,4 milhões de acções da GM que tem na sua posse, numa operação que ficará completada até 30 de Abril e deverá implicar o pagamento de cerca de 2,78 mil milhões de dólares.

Esta decisão surge na sequência da promessa feita pelo primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, de equilibrar o orçamento do país, em virtude da quebra de receitas face ao previsto, decorrente da queda do preço do petróleo. Não se sabendo ainda que lucro efectivo esta venda pode gerar, a título de exemplo, adiante-se que, no início do ano, a província canadiana do Ontario vendeu os 36,7 milhões de acções da GM que ainda tinha na sua posse, numa operação que lhe terá rendido cerca de 1,1 mil milhões de dólares.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    14 + 18 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.