CompararComparando ...

Chinesa BYD revela SUV híbrido com 505 cv de potência

Artigo
Chinesa BYD revela SUV híbrido com 505 cv de potência

Na “guerra” dos SUV híbridos, a BYD marca a sua posição com o lançamento do Tang (assim designado em homenagem à dinastia Tang), um SUV híbrido com potência conjunta de 505 cv!

O BYD Tang recorre a um motor de 2.0 litros a gasolina turbo com 205 cv de potência e 320 Nm de binário, juntando-lhe ainda dois motores eléctricos, cada um com 150 cv e 200 Nm. Com 80 km de autonomia em modo eléctrico, o Tang pode ser recarregado em tomadas de 220 V e dispõe de diversos modos de condução, como o já referido Eléctrico, Híbrido, Eco e Sport, no qual a potência é entregue de forma mais imediata. O orgulho da marca neste modelo é tão grande que este integra uma nova plataforma de produção apelidada 5-4-2.

O significado desses valores? O 5 para simbolizar o exercício dos 0 aos 100 km/h em menos de 5,0 segundos, o 4 para simbolizar a tracção integral (quatro rodas motrizes) e o 2 para a média de consumo inferior a 2,0 l/100 km. O BYD Tang terá ainda duas edições especiais de lançamento, uma denominada Limited (98 unidades) e a outra Ultimate Edition (200), ambas acrescentando melhorias de equipamento e também de prestações.

No caso da Ultimate Edition, o maior destaque vai para a diminuição em meio segundo no tempo dos 0 aos 100 km/h, passando a cumprir esse exercício em apenas 4,4 segundos. O preço desta versão ascende aos 90 mil dólares.

Mas não é tudo: ainda este ano, a marca chinesa lançará mais dois SUV distintos para ir ao encontro da procura no mercado local: o BYD Song será um veículo de dimensão média, ao passo que o BYD Yuan será um modelo mais compacto, sendo que ambos vão recorrer à dita plataforma 5-4-2..

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro