CompararComparando ...

Chopard Mille Miglia Zagato

Artigo
Chopard Mille Miglia Zagato

A Chopard apresentou, no passado dia 29 de outubro, em Milão, o novo Mille Miglia Zagato, um relógio que nasceu da parceria entre a Chopard e o lendário estúdio de design italiano. Com elementos exclusivos, o Mille Milglia Zagato é uma série limitada de estilo ‘Gran Turismo’, à ‘boa maneira’ Zagato, e com elementos técnicos de elevada qualidade, à ‘boa maneira’ Chopard…

Exclusivo, robusto e com as características qualidades relojoeiras da Chopard, o novo Mille Miglia Zagato é o mais recente membro da sempre apetecível coleção da marca que une o mundo do automobilismo clássico e o mundo da relojoaria em instrumentos do tempo surpreendentes.

Resultado da parceria entre a Chopard e o reconhecido estúdio Zagato, o novo Mille Miglia foi apresentado em Milão, no passado dia 29 de outubro, num evento exclusivo que contou com a presença de inúmeros convidados.

MilleMigliaZagato_4

Entre os diferentes elementos de estilo alusivos à Zagato, destaque para a correia personalizada com o pesponto vermelho

 

O novo Chopard Mille Miglia passou pelo processo de personalização exclusiva da Zagato, mas com a fiabilidade Chopard. Neste sentido, esta série limitada surge com todos os elementos técnicos característicos da coleção Mille Miglia, mas inclui detalhes de personalização e de acabamentos com assinatura da reconhecida marca milanesa de carroçaria.

Equipado com um movimento cronográfico automático com certificado COSC, o mesmo que dá habitualmente vida aos modelos Mille Miglia da Chopard, o novo Mille Miglia Zagato tem uma caixa de 42,5 mm em aço com tratamento DLC, um revestimento técnico escolhido pela sua reconhecida resistência aos riscos.

MilleMigliaZagato_3

O botão de ativação/paragem do cronógrafo é decorado com uma inserção em vermelho. O fundo inclui uma gravação específica, alusiva à parceria entre a Chopard e a Zagato

Os detalhes da carroçaria são um trabalho realizado em comum: o botão de início e paragem do cronógrafo (localizado às 2 horas) combina com a cor da luneta, preto ou ouro rosa, consoante a versão, e surge personalizado com uma inserção lacada a vermelho, opção cromática comum à Zagato e à própria competição Mille Miglia.

A correia evoca os trabalhos clássicos do estúdio italiano: os volumes, rebaixados por um sulco central, recordam a sua arquitetura de teto; o pesponto vermelho vivo é uma das assinaturas da Zagato; a coroa e o mostrador são personalizados com o logótipo da marca, um «Z» conquistador.

NIN_1592_3

São dois os modelos disponíveis do novo Chopard Mille Miglia Zagato: com luneta em ouro rosa e escala de 24 horas a vermelho ou com luneta preta

A Chopard celebra 25 anos enquanto marca patrocinadora e cronometrista oficial da Mille Miglia e foi precisamente no percurso do lendário rally italiano que Karl-Friedrich Scheufele, copresidente da casa genebrina e ele próprio corredor e colecionador de automóveis de coleção, conheceu Andrea Zagato, proprietário da marca de carroçaria italiana com o mesmo nome, e a sua mulher, Marella Rivolta. A mesma paixão pelos automóveis clássicos e pela Mille Miglia uniu estes dois homens, e os valores comuns das suas respetivas empresas acabaram por aproximá-los ainda mais. Nasceu assim um relógio que apela certamente ao coração não só dos apaixonados por relojoaria, como também de todos os apaixonados pelo mundo do automobilismo.

Mais informações: Chopard

[signoff3]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Espiral do Tempo
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.