CompararComparando ...

Colaboração Alfa Romeo-Mazda dá frutos

Artigo
Colaboração Alfa Romeo-Mazda dá frutos

[doptg id=”129″]

Há cerca de um ano e meio, o Grupo Fiat e a Mazda assinaram um protocolo de cooperação que, entre outras coisas, garantia o desenvolvimento conjunto da próxima geração do Mazda MX-5, que serviria de base para um roadster para a Alfa Romeo. De acordo com este memorando, os dois modelos seriam distintos e teriam o ADN da sua marca, o mesmo acontecendo com as motorizações, que não seriam partilhadas. Igual para os dois modelos seria o local de produção: a fábrica da Mazda em Hiroshima, no Japão.

Cerca de 18 meses mais tarde, o fruto desta parceria aparece numa sessão de testes em pista e fora dela (na Alemanha ): um veículo “vestindo” a pele do roadster japonês, mas com vários detalhes que permitem perceber que o que está por baixo daquela carroçaria será a plataforma de tracção traseira (como convém a um modelo desportivo) que se estreará já em 2014 como a nova geração do MX-5 e, mais tarde, em 2015, com o novo Alfa Romeo Spider, um nome que regressará assim ao portfólio do construtor italiano.

Mazda-Alfa mule 11

Apesar de muitos elementos pertencerem à actual geração do MX-5, podemos perceber já que a nova geração do roadster nipónico terá portas maiores, assim como o espaço entre as rodas da frente e as portas, o que indica que a distância entre eixos crescerá nesta nova geração, dando mais espaço para os dois ocupantes do veículo.

Quanto a motores ainda nada está definido, embora haja quem aponte que a nova geração do MX-5 será animada pelo motor turbocomprimio de 1,3 litros e quatro cilindros em linha, capaz de oferecer 200 cv de potência ao desportivo nipónico, que deverá ser alvo de uma pequena “dieta”, tal como a Mazda tem vindo a fazer com os seus outros modelos, existindo alguns rumores que apontem para cerca de 900 kg de peso.

Por seu turno, o novo Alfa Romeo Spyder deverá vir a ser mais potente e contar, debaixo do capot, com o mesmo motor de 1,75 litros com quatro cilindros em linha encontrado no 4C, que coloca debaixo do pé direito do condutor nada mais nada menos que 240 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon