CompararComparando ...

Consequências da electrificação: desportivos da Audi em risco

Artigo
Consequências da electrificação: desportivos da Audi em risco

A forte aposta do Grupo VW, no seu todo, nos automóveis eléctricos poderá colocar em causa o futuro de vários desportivos emblemáticos da Audi, como o TT ou o R8. A notícia é avançada pelo Automotive News Europe, na sequência de declarações proferidas por Hans-Joachim Rothenpieler, chefe de desenvolvimento da marca dos quatro anéis.

Segundo a mesma fonte, os departamentos de engenharia e de vendas da casa de Ingolstadt lutam, neste momento, pela manutenção destes modelos no catálogo da Audi, por considerarem que os mesmos fazem parte do seu ADN. Contudo, também é um facto que nada foi ainda decidido quanto ao desenvolvimento dos seus sucessores (e ambos encontram-se, já, a meio do ciclo de vida das actuais gerações), e que a luz verde para que tal aconteça depende, sobremaneira, de os mesmos serem financeiramente viáveis.

Por outro lado, não só é pública a decisão do Grupo VW de investir fortemente nos modelos totalmente eléctricos, como é notória a quebra de vendas dos modelos em apreço: em 2018, o TT vendeu menos 38% do que no ano anterior, com o R8 a registar uma baixa da procura de 10%. Deste modo, e como já avançou Bram Schot, CEO da Audi , a solução poderá passar pelos seus futuros modelos de cariz desportivo serem, também eles, animados por motores eléctricos alimentados por baterias.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon