CompararComparando ...

Crash test dummies mais gordos e velhos nos EUA

Artigo
Crash test dummies mais gordos e velhos nos EUA

De acordo com dados estatísticos, a população dos Estados Unidos está cada vez mais obesa e a envelhecer. Este facto não é de agora, mas a indústria automóvel está a levá-lo em consideração, contrapondo-o aos resultados da sinistralidade e está preocupada com o desenvolvimento de modelos automóveis mais adequados em termos de segurança para a população norte-americana.

Esta realidade está a levar ao desenvolvimento de crash test dummies mais “gordos e velhos” para que se obtenham resultados mais adequados à realidade da população e assim melhorar a segurança dos modelos fabricados.

O crash test dummy com maior massa corporal que está a ser desenvolvido pela Humanetics

O crash test dummy com maior massa corporal que está a ser desenvolvido pela Humanetics

De acordo com Chris O?Connor, CEO da Humanetics, empresa que desenvolve e produz crash test dummies, “78% da população obesa tem maior probabilidade de morrer num acidente de viação, isto porque quando engordamos, aumentamos de volume na zona abdominal e deixamos de estar na posição de condução ideal no banco de um veículo”.

Naturalmente este facto físico faz com que todos os sistemas de protecção (cintos de segurança e os vários airbags, por exemplo) não sejam tão eficazes porque estão calibrados para um condutor “médio”.

Por outro lado, a idade faz com que a probabilidade de sofrer lesões seja também maior. Segundo a CNN, em caso de acidente, um condutor com mais de oitenta anos tem mais 20% de probabilidade de sofrer lesões que um condutor com 50 ou 40 anos.

Assim, novos crash test dummies estão a ser desenvolvidos na indústria para que se possam obter resultados mais apropriados para a realidade da população norte-americana e assim conseguir reduzir o número e a gravidade das lesões causadas por um acidente de automóvel.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo