CompararComparando ...

De África ao Reino Unido só com um depósito de combustível

Artigo
De África ao Reino Unido só com um depósito de combustível

O jornalista britânico Andrew Frankel e um outro condutor de substituição fizeram a ligação entre o norte de África e o Reino Unido apenas com um depósito de combustível.

A viagem começou em Marrocos, em Tânger e terminou em Goodwood no Reino Unido num total de 1982 quilómetros de distância percorridos com um Mercedes E300 BlueTEC Hybrid com as especificações britânicas e equipado com um depósito de 80 litros, um extra opcional no mercado inglês que custa apenas cerca de 125 euros.

Este Mercedes está equipado com um motor Diesel de 204 cv de potência e um motor eléctrico auxiliar capaz de debitar 27 cv. Esta solução híbrida permite a este Mercedes uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos e uma velocidade máxima de 241 km/h.

Atravessando quatro países em dois continentes os dois “aventureiros” passaram 27 horas ao volante, sem paragens demoradas e conseguiram fazer uma média de 3,1 l/100 km num trajecto onde se depararam com as mais variadas condições climatéricas. Desde um calor intenso a fortes chuvas encontraram de tudo um pouco.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo