CompararComparando ...

Dingfeng faz história na Volvo Ocean Race

Artigo
Dingfeng faz história na Volvo Ocean Race

O Dongfeng Race Team, com o francês Charles Caudrelier ao leme, fez história na vela chinesa e mundial ao vencer a 3ª etapa da Volvo Ocean Race, que ligou Abu Dhabi a Sanya, na República Popular da China. O barco chinês cumpriu 5403 milhas náuticas em 23 dias, 13 horas, 31 minutos e 38 segundos.

Caudrelier e a sua tripulação lideraram desde o início e conseguiram um feito notável: “Foi a regata mais stressante da minha vida. Estamos orgulhosos porque sabíamos o quão importante era para o projecto alcançarmos a vitória. Há um ano atrás estivemos aqui em Sanya a fazer a selecção dos velejadores chineses que nos acompanham. Eles são estreantes e ganharam, é simplesmente fantástico”, afirma o timoneiro gaulês.

Por seu turno, Liu Xue, o velejador mais jovem em prova, com apenas 21 anos, estava eufórico à chegada: “Tomei a melhor decisão ao juntar-me a esta equipa. Aprendi muito e vencer esta etapa é um momento que vou recordar para o resto da minha vida” sublinha.

O Abu Dhabi Ocean Race (ADOR), de Ian Walker, terminou na segunda posição a cerca de três horas do vencedor. O Team Alvimedica, do norte-americano Charlie Enright, acabou no 3º lugar, a quatro horas do Dongfeng. Seguiram-se os espanhóis do Mapfre, de Xabier Fernandéz, o Team Brunel, do holandês Bouwe Bekking e a tripulação feminina do Team SCA, da britânica Sam Davies.

Na geral, e após três etapas, o Dongfeng lidera com cinco pontos, seguido do Abu Dhabi, a um de distância, e do Team Brunel, a quatro.

A In-Port em águas chinesas está agendada para 7 de Fevereiro e a largada da 4ª etapa para 8 de Fevereiro e levará a frota de Sanya até Auckland, na Nova Zelândia.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
LX Sailing