CompararComparando ...

Duelo Hirvonen/Meeke não incomoda líder Ogier

Artigo
Duelo Hirvonen/Meeke não incomoda líder Ogier

O Rali da Grã-Bretanha está a ser rico em incidentes e mudanças na classificação com excepção da liderança, na qual Sébastien Ogier está confortavelmente. Com quase um minuto de vantagem sobre o segundo classificado, o campeão do Mundo limita-se a gerir o seu andamento para alcançar mais uma vitória em 2014. Será a oitava.

Com a questão do primeiro lugar praticamente definida, é na luta pela posição intermédia do pódio que se centram todas as atenções. Jari-Matti Latvala começou nesse posto a apenas 6,6s do seu companheiro na Volkswagen. Mas o finlandês teve uma saída de estrada na primeira especial do dia e perdeu cerca de três minutos. “Era uma curva escorregadia. Travei um pouco tarde e o motor calou-se. Tentei curvar mas o carro não tinha se ligou e acabei por cair numa valeta e ficar preso”, explicou o piloto nórdico.

Actualmente é apenas oitavo. Com os problemas de Latvala, Mikko Hirvonen subiu ao segundo posto. O piloto da M-Sport anda num confronto tremendo com os homens da Citroën mas, para já, leva a melhor. O finlandês tem 3,4s de vantagem sobre Kris Meeke, o melhor dos pilotos dos DS3 oficiais, enquanto Mads Ostberg, que chegou a andar em segundo, é agora quarto a 1m41,2s de Ogier e a 43,1s de Hirvonen. O norueguês penalizou em dez segundos por chegar tarde ao controlo de partida de uma classificativa e perdeu tempo com problemas nos intercomunicadores do seu carro.

Relativamente a vitórias em troços, o senhor do dia foi o regressado Andreas Mikkelsen. Depois do abandono de ontem, o jovem norueguês da Volkswagen venceu cinco especiais. Houve ainda mais quatro vencedores, cada um com o melhor tempo numa classificativa: Hirvonen, Henning Solberg, Latvala e Meeke.

Um pouco à margem dos primeiros lugares, a Hyundai coloca, ainda assim, Thierry Neuville em quinto. O sexto é Elfyn Evans, enquanto Ott Tanak ocupa a sétima posição. Latvala, em oitavo, Solberg, em nono e Prokop fecham os lugares pontuáveis.

Bernardo Sousa abandona quando era segundo

No WRC2, o dia foi muito difícil para Bernardo Sousa que abandonou no derradeiro troço. O português ainda ganhou uma classificativa e fez quase toda a etapa a controlar para manter o segundo posto. Contudo, problemas de caixa no seu Ford deitaram tudo a perder. “Tivemos problemas na caixa, ficamos atascados e já não conseguimos prosseguir em prova”, afirmou o piloto.

Bernardo Sousa abandonou com problemas de caixa de velocidades no Fiesta RRC

Bernardo Sousa abandonou com problemas de caixa de velocidades no Fiesta RRC

Entretanto, nas contas do título, Jari Retoma lidera a classificação, mas o sexto lugar ocupado por Nasser Al-Attiyah é suficiente para o qatari se sagrar campeão.

Amanhã cumprem-se mais seis troços que perfazem menos de 50 quilómetros.

[jwplayer mediaid=”21466″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon