CompararComparando ...

Euro NCAP testa BMW Série 1 e Série 3, Jeep Cherokee e Peugeot 208

Artigo
Euro NCAP testa BMW Série 1 e Série 3, Jeep Cherokee e Peugeot 208

√Č a sexta ronda de testes levada a cabo pelo Euro NCAP em 2019, desta vez abrangendo os novos BMW S√©rie 1 (terceira gera√ß√£o do modelo, e primeira de trac√ß√£o dianteira) e S√©rie 3, o Jeep Cherokee e o igualmente novo Peugeot 208, presentemente a ser apresentado √† imprensa internacional em Portugal. Ao contr√°rio do que muitas vezes acontece, desta feita n√£o foi atribu√≠da pontua√ß√£o m√°xima a todos os modelos testados, j√° que s√≥ os representantes da marca b√°vara foram merecedores de tal distin√ß√£o.

Começando pela mais recente geração do familiar compacto da casa de Munique, o BMW Série 1 obteve 83% na protecção dos passageiros adultos, 87% na protecção das crianças, 76% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada, e 72% nos sistemas de segurança e de assistência à condução. Já a sétima geração do BMW Série 3 foi o automóvel familiar de que melhores resultados obteve nos testes efectuados ao abrigo dos protocolos de 2018/2019 do Euro NCAP, registando 97% na protecção dos passageiros adultos, 87% na protecção das crianças, 87% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada, e 76% nos sistemas de segurança e de assistência à condução.

Quanto ao 208, e segundo o consórcio europeu de segurança, foi por pouco que não assegurou a classificação máxima, acabando por ficar-se pelas cinco estrelas por via do resultado melhorável obtido na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada. Em concreto, o novo utilitário da marca do leão obteve 91% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 56% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada, e 71% nos sistemas de segurança e de assistência à condução.

Por fim, o novo Jeep Cherokee, sem ter tido um desempenho excepcional, esteve bem em todas as áreas de avaliação, e garantiu as quatro estrelas, classificação bem mais honrosa do que a alcançada pelo Wrangler, que não foi além de uma estrela. Nada comparável, portanto, com os 80% na protecção dos passageiros adultos, 78% na protecção das crianças, 56% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada, e 69% nos sistema de segurança e de assistência à condução registados pelo Cherokee.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

19 + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.