CompararComparando ...

Fábrica europeia da Tesla deverá ficar no norte da Europa

Artigo
Fábrica europeia da Tesla deverá ficar no norte da Europa

Segundo informação avançada pela agência Reuters, a Tesla estará em discussão com as autoridades alemãs e holandesas com vista à construção da sua Gigafactory na Europa, uma unidade fabril apta a produzir, simultaneamente, automóveis eléctricos e as suas baterias. Ao que tudo indica, o fabricante norte-americano terá já encetado conversações com dois estados da Alemanha no sentido de avaliar da possibilidade dos mesmos receberem a nova fábrica.

Parece confirmar-se, assim, a preferência de Elon Musk pela Alemanha para receber a nova instalação fabril. Recorde-se que, em Junho passado, o CEO da Tesla afirmava, através da sua conta de Twitter, que um local na fronteira germano-francesa, junto aos países do Benelux, seria uma localização que faria sentido para construir esta fábrica, até porque a marca de Palo Alto possui, já, uma divisão de engenharia em Pruem, localidade alemá a cerca de 30 quilómetros da fronteira conm a Bélgica, e 100 quilómetros da fronteira com França.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.