CompararComparando ...

Félix da Costa em oitavo na vitória de Sam Bird

Artigo
Félix da Costa em oitavo na vitória de Sam Bird

O britânico Sam Bird, da Virgin Racing, venceu a segunda corrida da Fórmula E que se realizou nesta madrugada, em Putrajaya, na Malásia. O piloto saiu do segundo lugar da grelha de partida depois de ter sido o terceiro mais rápido na sessão de qualificação (Nicolas Prost obteve a pole-position mas foi penalizado em dez lugares por ter causado o acidente com Nick Heidfeld na primeira ronda do campeonato) e dominou a corrida do início ao fim para garantir o seu primeiro triunfo na competição.

António Felix da Costa estreou-se na Fórmula E com um oitavo lugar

António Felix da Costa estreou-se na Fórmula E com um oitavo lugar

Lucas di Grassi, piloto da ABT que tinha ganho em Pequim, ficou em segundo, enquanto o campeão do Mundo de resistência com a Toyota e colega de António Felix da Costa na Red Bull como piloto de testes, Sébastien Buemi, colocou o seu e.Dams na terceira posição final.

António Felix da Costa fez a sua estreia na Fórmula E e acabou nos lugares pontuáveis. “Formiga” obteve o 11º melhor registo na sessão de qualificação mas beneficiou da penalização de Prost para arrancar do décimo posto. Ao longo da corrida, o português da Amlin subiu dois lugares e viu a bandeirada de xadrez em oitavo. “Consegui recuperar posições na fase inicial, mas a paragem na box não correu bem a um dos mecânicos e perdemos 15 segundos e vários lugares. (…) Antes da paragem estava à frente do Di Grassi e do Buemi, ambos terminaram no pódio e fico com sensação que poderia ter lutado com eles”, afirmou o piloto de Cascais.

Com os três primeiros lugares ocupados por Bird, di Grassi e Buemi, Nicolas Prost ficou em quarto depois de ter partido do 11º posto. O francês da e.Dams tem-se mostrado muito competitivo nesta disciplina. Na primeira corrida lutou pela vitória até à última curva e desta vez recuperou sete lugares durante as voltas ao traçado citadino de Putrajaya.

Jerome D’Ambrosio, da Dragon Racing, ficou no quinta posição e Karun Chandhok, no Mahindra, concluiu no sexto posto. Briol Servia, também em Dragon, foi sétimo. Jaime Alguersuari, no segundo Virgin, e Daniel Abt, no segundo ABT, concluíram em nono e décimo, respectivamente.

Nesta prova houve três abandonos, todos eles devido a acidente. Nota para Nick Heidfeld que depois de ter batido na sessão de treinos livres, voltou a despistar-se durante a corrida.

Na Venturi houve trabalho extra devido aos acidentes de Nick Heidfeld

Na Venturi houve trabalho extra devido aos acidentes de Nick Heidfeld

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon