CompararComparando ...

Ford 100% eléctrica na Europa a partir de 2030

Artigo
Ford 100% eléctrica na Europa a partir de 2030

A Ford anunciou que, a partir de 2030, a sua gama de automóveis de passageiros à venda da Europa será integralmente composta por modelos de propulsão exclusivamente eléctrica. E que, a partir de meados de 2026, toda a sua oferta destinada ao Velho Continente terá capacidade para circular em modo de zero emissões, por isso tendo que estar dotada de mecânicas exclusivamente eléctricas ou híbridas plug-in. Ao mesmo tempo, a divisão europeia da casa da oval azul prevê que a sua família de comerciais também tenha capacidade para atingir emissões zero em 2024, ao integrar modelos totalmente eléctricos e híbridos plug-in, os quais, já em 2030, prevê-se representem dois terços das suas vendas neste domínio.

Uma das formas para alcançar o desiderato de um futuro totalmente eléctrico passa pelo investimento de mil milhões de dólares num novo centro de produção de veículos eléctricos em Colónia. O primeiro modelo eléctrico de produção em massa e destinado ao público europeu começará a sair das linhas de produção da unidade fabril alemã em 2023, existindo, ainda, a possibilidade de também vir a ser fabricado na mesma instalação um segundo modelo totalmente eléctrico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

20 + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.