CompararComparando ...

Ford Mondeo renovado e com nova versão SW híbrida

Artigo
Ford Mondeo renovado e com nova versão SW híbrida

O Salão de Bruxelas foi o local eleito pera Ford para dar a conhecer a renovação do Mondeo. O modelo recebe melhoramentos ao nível da motorização híbrida, um novo motor 2.0 turbodiesel, mais sistemas de assistência à condução, uma evolução do design exterior e interior, e passa a estar disponível numa inédita variante híbrida no formato carrinha.

A nova Mondeo Hybrida Station Wagon partilha com o Mondeo Hybrid, de quatro portas, a motoriza√ß√£o com uma potencia combinada de 187 cv, composta por um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson, um motor el√©ctrico, um gerador, uma bateria de i√Ķes de l√≠tio de 1,4¬†kWh e uma caixa autom√°tica. Os valores anunciados de consumo m√©dio e de emiss√Ķes de CO2 s√£o de 4,2 l/100 km e 96 g/km na berlina, e de 4,4 l/100 km e 101 g/km na carrinha.

J√° o motor 2.0 EcoBlue √© proposto nas suas deriva√ß√Ķes de 120 cv, 150 cv e 190 cv, as duas mais potentes conjugadas com a nova caixa autom√°tica adaptativa de oito velocidades desenvolvida pela pr√≥pria marca da oval azul. Da oferta faz ainda parte o motor 1.5 EcoBoost a gasolina de 150 cv.

Visualmente, as altera√ß√Ķes operadas visaram n√£o s√≥ actualizar a apar√™ncia exterior do Mondeo, como criar maior diferencia√ß√£o entre os n√≠veis de equipamento Titanium, ST-Line e Vignale. Na frente, refer√™ncia para a grelha superior trapezoidal (com barras horizontais cromadas nas vers√Ķes Titanium; acabamentos em preto nas vers√Ķes ST-Line; e acabamentos exclusivos em prateado acetinado nas vers√Ķes Vignale); para a grelha inferior redesenhada (que se combinar com novas molduras dos far√≥is de nevoeiro por LED nas vers√Ķes Titanium e Vignale, e exibe contornos desportivos nas vers√Ķes ST-Line); e para o pinel frontal do p√°ra-choques mais desportivo. J√° na traseira, merecem destaque os novos farolins de formato em ‚ÄúC‚ÄĚ.

J√° no interior ser√° poss√≠vel encontrar novos revestimentos em tecido para os bancos, novas aplica√ß√Ķes nos puxadores das portas e novas decora√ß√Ķes exclusivas para as vers√Ķes Titanium, ST‚ÄĎLine e Vignale. Ao mesmo tempo, a caixa autom√°tica passa a dispor de um comando rotativo, garantindo, ainda, a Ford que a qualidade de constru√ß√£o aumentou, por via de uma montagem e de acabamentos mais perfeitos na consola central e no painel de instrumentos.

No dom√≠nio dos auxiliares de condu√ß√£o, h√° a salientar que o renovado Mondeo oferece, agora, o cruise control adaptativo, com fun√ß√£o Stop & go nas vers√Ķes de caixa autom√°tica. Assim como o limitador de velocidade inteligente, que integra a tecnologia de leitura de sinais de tr√Ęnsito para ajustar automaticamente a velocidade m√°xima do ve√≠culo ao permitido a cada momento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

12 + 19 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.