CompararComparando ...

Ford mostra novo motor 2.0 Diesel

Artigo
Ford mostra novo motor 2.0 Diesel

Inspirando-se nos ensinamentos recolhidos com o desenvolvimento dos motores EcoBoost a gasolina, a Ford decidiu criar uma nova família de evoluídos motor Diesel, a que chamou EcoBlue e cujo primeiro membro a chegar ao mercado é a unidade de 2,0 litros que será estreada pela nova Transit. Eeste novo motor anuncia um desenho totalmente novo, que reduz a fricção e inclui inovações como a correia de distribuição banhada em óleo; as árvores de cames modulares; o colector de admissão invertido; ou o turbocompressor de baixa inércia, em que foram aplicados alguns materiais aeronáuticos.
Com isto, a marca da oval azul anuncia uma redução do consumo na casa dos 13%, e um aumento do binário máximo de cerca de 20%, face ao anterior 2.2 TDCi. Para já, o novo propulsor terá versões de 105 cv, 130 cv e 170 cv, e estará destinado à gama de veículos comerciais da Ford, mas em breve conhecerá derivações mais poderosas, com até 240 cv, e será aplicado também na família de turismos da marca, a par de uma unidade com 1,5 litros dotada de semelhantes soluções tecnológicas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.