CompararComparando ...

Ford Ranger com novas séries especiais Wolftrak e Stormtrak em Outubro

Artigo
Ford Ranger com novas séries especiais Wolftrak e Stormtrak em Outubro

Confirmado para Outubro o alargamento da gama da Ford Ranger, com a chegada ao mercado de duas novas séries especiais da pick-up mais vendida na Europa. Ambas contando com vários elementos específicos, que lhes garantem a pretendida exclusividade, reforçada pelo facto de terem a respectiva produção limitada a um número determinado de unidades, não especificado pela marca da oval azul.

Destinada um público mais sensível ao requinte, a Ranger Stormtrak tem por base a Ranger Wildtrak e é proposta nas versões de Cabine Dupla, com mais espaço interior, ou Super Cab, com um espaço de carga mais generoso. É animada pelo motor turbodiesel 2.0 EcoBlue de 213 cv e 500 Nm (o mais potente da gama), conjugado com a caixa automática de dez velocidades e o sistema de tracção integral.

No exterior, distingue-se por elementos exclusivos como a cor vermelha Rapid Red (em opção, estão disponíveis as cores branca e azul), as inserções em vermelho na grelha, os decalques no capot e nas laterais, o pára-choques traseiro em preto ou os faróis por LED incluídos de série. Marcando a diferença no interior os acabamentos específicos (superfícies cinzentas e costuras vermelhas), os bancos exclusivos em pele flexível, semelhante à utilizada Ranger Raptor, e com o logo Stormtrak bordado, e o equipamento de série mais generoso.

O lançamento da Ranger Stormtrak foi ainda aproveitado pelo construtor norte-americano para estrear o sistema Power Roller Shutter, aqui proposto de série, e que passa a estar disponível como opção para a Ranger Wildtrak de Cabine Dupla. Trata-se da muito aguardada cobertura eléctrica da caixa de carga, que tanto pode ser operada através do comando integrado na chave, como dos botões localizados na própria caixa de carga ou dos existentes no painel de bordo.

Quando à mais robusta Ranger Wolftrak, foi desenvolvida a partir da Ranger XLT, tendo como principais destinatários os que necessitam de superar obstáculos mais exigentes no fora de estrada. Para tal, dispõe, de série, do motor turbodiesel 2.0 EcoBlue de 170 cv; de um sistema de de tracção integral com função shift-on-the-fly, “redutoras” e bloqueio electrónico do diferencial traseiro, sendo a caixa manual de seis velocidades (automática de dez velocidades em opção); e de pneus todo-o-terreno.

No exterior, marcam a diferença a exclusiva cor cinzenta Conquer Grey (em opção, é proposto um tom de cinzento mais claro); a grelha em preto mate; a protecção inferior do châssis e as jantes em liga de 17” em preto; os emblemas Wolftrak escurecidos; os estribos laterais moldados em plástico; e a barra desportiva tubular exclusiva – sendo a cobertura manual da caixa de carga Aeroklas uma opção, disponível apenas em preto mate. No habitáculo, referência para os emblemas Wolftrak, painel de instrumentos e pegas das portas em preto mate, e para a inclusão, no equipamento de série, do sistema de infoentretenimento Sync 3, com ecrã táctil de 8” e navegação integrada.

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.