CompararComparando ...

Gama alargada: novos Porsche Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo

Artigo
Gama alargada: novos Porsche Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo

Alargamento da gama Taycan com duas novas versões GTS, a apresentar pela Porsche no Salão de Los Angeles, em meados de Novembro: Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo. O primeiro é anunciado como a combinação ideal entre performance e luxo, posicionando-se na gama do eléctrico da marca de Weissach entre o Taycan 4S e o Taycan Turbo.

Com 598 cv de potência, e dotado da função launch control, o novo Taycan GTS anuncia 3,7 segundos nos 0-100 km/h. Já a bateria Performance Plus, com 93,4 kWh de capacidade e arquictetura de 800V, traduz-se numa autonomia de até 504 km, podendo a mesma recuperar 80% da carga em apenas 22,5 minutos, por estar apta a receber carregamentos até 270 kW.

Equipado com a mesma suspensão da versão Turbo, embora dotada de algumas calibrações especificas, o Taycan GTS conta, de série, com amortecimento pneumático adaptativa, com elevação inteligente e gestão ativa, sistema de vectorização de binário, Pacote Sport Chrono e volante multifuncional GT. O sistema de travagem recorre a discos ventilados com 390 mm de diâmetro e revestidos por carboneto de tungstênio, actuados por pinças de seis pistões na frente, e de quatro pistões na traseira – estão, como opção, disponíveis os discos carbocerâmicos.

No habitáculo do Taycan GTS, referência para o pack Race-Tex, também presente nas versões GTS dos outros modelos da Porsche, para os bancos dianteiros com regulações eléctricas de 18 vias e para o logótipo GTS bordado nos encostos de cabeça dianteiros e traseiros. Opcionalmente é proposto o pacote GTS interior, caracterizado pelas costuras em vermelho no painel frontal, painéis das portas, apoios de braço, volante, bancos e cintos de segurança, pelo acabamento em carbono fosco do volante, consola central e portas.

Quanto ao novo Taycan GTS Sport Turismo, é, assumidamente, uma variante do Taycan Cross Turismo direccionada para uma utilização em estrada, deste começando por distinguir-se pelo deflector traseiro e pelos guarda-lamas pintados na cor da carroçaria. A base mecânica é a mesma do Taycan GTS, esperando-se que, por alturas do seu lançamento comercial, o Taycan Sport Turismo seja proposto com a maioria das opções de motor já conhecidas do Taycan e do Taycan Cross Turismo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.