CompararComparando ...

General Motors vai produzir eléctricos para a Honda

Artigo
General Motors vai produzir eléctricos para a Honda

A Honda decidiu aliar-se à General Motors para introduzir no mercado norte-americano, já em 2024, dois novos modelos de propulsão exclusivamente eléctrica. Para acelerar o processo, e reduzir custos de desenvolvimento e produção, a marca japonesa decidiu recorrer à plataforma modular destinada a automóveis eléctricos da sua congénere norte-americana (capaz de acomodar veículos de tracção dianteira, traseira ou integral), assim como à respectiva tecnologia de baterias com baixo teor de cobalto (denominada Ultium, também permite a montagem das respectivas células horizontal ou verticalmente, para optimizar o armazenamento energético em vários tipos de veículo distintos) – cabendo, igualmente, à GM a produção destes dois novos modelos em fábricas que possui os EUA.

À Honda caberá definir tanto as linhas exteriores dos modelos, como os respectivos interiores, em termos de estilo, decoração e configuração, por forma a que estes estejam de acordo com os seus padrões nesta matéria. O fabricante nipónico será, ainda, responsável por estipular quais os atributos técnicos e alterações a operar na plataforma antes da mesma poder servir de base a estes seus dois novos lançamentos.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

18 + 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.