CompararComparando ...

Honda “e” confirmado. Novo Jazz em Outubro com versão híbrida

Artigo
Honda “e” confirmado. Novo Jazz em Outubro com versão híbrida

Prossegue a aposta da Honda na electrificação, com a masca nipónica a anunciar, agora, que o seu novo citadino eléctrico, o primeiro  modelo do género da sua história, revelado enquanto protótipo no Salão de Genebra, chamar-se-á, simplesmente, Honda e. Um tracção traseira que promete recorrer a um potente motor eléctrico e oferecer uma autonomia superior a 200 km.

Ao mesmo tempo, a casa japonesa faz saber que a nova geração do Jazz será revelada no próximo mês de Outubro, por ocasisão do Salão de Tóquio, e que o seu utilitário passará a contar com uma motorização híbrida e com a tecnologia i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive). Solução já conhecida do novo CR-V, e que permite ao sistema alternar, de forma automática, entre os modos de funcionamento totalmente eléctrico EV (as baterias  alimentam o motor eléctrico de propulsão); Híbrido (o motor térmico funciona como gerador, para alimentar o motor eléctrico propulsão); e Sport (o motor térmico faz mover directamente as rodas motrizes, podendo, nas situações mais exigentes, ser coadjuvado pelo motor eléctrico de propulsão).

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 − 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.