CompararComparando ...

Honda lança S660 no Japão

Artigo
Honda lança S660 no Japão

A Honda anunciou para 2 de Abril o início da comercialização, para já apenas no Japão, do S660, um roadster de diminutas dimensões (3,4 metros de comprimento) que estará também disponível numa edição limitada e numerada a 660 exemplares, denominada S660 Concept Edition (e que se distingue pela capota de cor Bordeaux, pelos espelhos retrovisores exteriores bicolores, pelos bancos e volante em pele com costuras vermelhas, pela placa numerada em alumínio e pela inclusão do sistema City Brake no equipamento de série). Com motor central e tracção traseira, o S660 pretende sublimar o prazer de condução, para o que conta com um peso reduzido, repartido numa proporção 45/55 entre a frente e a traseira.

Herdeiro espiritual do Beat, vendido apenas no Japão entre 1991-1996, o S660 faz uso de uma plataforma exclusiva, essencialmente construída em aço de alta resistência, que promete oferecer-lhe uma rigidez ao nível da do inesquecível S2000. Já o motor é um três cilindros de 12 válvulas com 660 cc, dotado de um turbocompressor desenvolvido em exclusivo para o S660, que promete oferecer uma resposta imediata, além de garantir um rendimento de 63 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades (a primeira a ser montada num mini-carro), estando disponível, como opção, uma caixa CVT com sete relações pré-programadas, patilhas no volante e modo Sport.

A capota de lona, removível manualmente e dobrável, pode ser alojada, quando retirada, sob o capot dianteiro. No interior encontra-se o volante mais pequeno de todos os Honda de produção em série, com apenas 350 mm de diâmetro. No domínio da segurança passiva, o S660 conta, entre outros elementos, com aribags dianteiros e laterais, sendo o airbag do passageiro o primeiro do mundo a dispor de um sistema de manutenção da pressão, que permite mantê-lo insuflado por um período de tempo superior ao normal, para maior segurança.

De referir que, no Japão, os mini-carros (com motor de 600 cc ou menos), devido aos benefícios fiscais de que usufruem, representam quase 40% do mercado local.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon