CompararComparando ...

Jaguar apresenta XE

Artigo
Jaguar apresenta XE

A cidade de Londres acaba de ser palco da apresentação do novo Jaguar XE, que chega a Portugal em Junho, com preços a começar nos 43 005 euros, sendo que os restantes detalhes da gama serão conhecidos no próximo Salão Automóvel de Paris, em Outubro, altura em que também começam as primeiras encomendas.

Tendo como rivais o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C, o XE é o primeiro Jaguar a usar a nova plataforma modular, destacando-se pela elevada presença do alumínio no chassis, sendo a coque construída integralmente com este material. É também o primeiro Jaguar a usar uma direcção com assistência eléctrica.

Debaixo do capot esconde-se um novo motor 2.0 Diesel de quatro cilindros, da família Ingenium, capaz de produzir 163 cv, 380 Nm e, ao mesmo tempo, anunciar consumos de 3,8 l/100 km e emissões de 99 g/km. Mais tarde, haverá lugar para versões mais potentes do mesmo bloco. O topo da gama é ocupado pela versão S, com o motor 3.0 V6 Supercharged com 340 CV, partilhado com o F-Type. Lá mais para a frente, chegará um motor 2.0 Turbo, a gasolina.

O habitáculo recebe um sistema multimédia totalmente novo, o InControl. A partir do ecrã táctil de 8″ poderá controlar todas as funções do veículo ou aceder às aplicações instaladas no seu smartphone, use ele o sistema operativo Android ou iOS.
No sentido inverso, o InControl Remote dar-lhe-á a possibilidade de utilizar o seu smartphone para, à distância, controlar o sistema de climatização, desbloquear as portas, ou dar mesmo ordem de marcha ao motor.

O Jaguar XE estreará também um head-up display com recurso a laser, que a marca britânica garante ser mais pequeno e leve que as soluções até aqui existentes.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
João Botelho
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.