CompararComparando ...

Jaguar F-Type Chequered Flag: 70 anos de desportivos em edição limitada

Artigo
Jaguar F-Type Chequered Flag: 70 anos de desportivos em edição limitada

Para a Jaguar, a história dos seus desportivos teve início em 1948, com a apresentação do XK 120. Sete décadas volvidas, a casa de Coventry decidiu homenagear uma já longa e memorável tradição com o lançamento do F-Type Chequered Flag, uma edição limitada do seu aclamado desportivo, proposta nas versões de carroçaria coupé e roadster, tendo por base a versão R-Dynamic e disponível com motores de quatro cilindros e V6, sempre conjugados com a caixa automática Quickshift de oito velocidades: no primeiro caso, com 2,0 litros e 300 cv ou 400 cv; no segundo caso, com 3,0 litros e 340 cv ou 380 cv (este último disponível, também, com tracção integral).

A distinguir o F-Type Chequered Flag estão, no exterior, elementos como o tejadilho de cor contrastante (apenas na versão coupé, naturalmente), o Black Design Pack, as exclusivas jantes de 20” em preto brilhante com acabamento diamantado e as pinças de travão vermelhas. No interior destacam-se os revestimento em couro Windsor com costuras contrastantes, os bancos desportivos Performance com encostos de cabeça integrados e o logótiop da bandeiza de xadrez gravado (opcionalmente, podem contar com aquecimento e ventilação), a consola central com acabamento em alumínio escovado e a marca central em pele vermelha no volante.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.