CompararComparando ...

Kia regressa ao Carnival?

Artigo
Kia regressa ao Carnival?

[doptg id=”76″]

Foi avistado durante testes de estrada e é a mais recente geração do Kia Carnival, que deverá receber o epíteto Grand nalgum dos países onde será comercializado, mantendo-se o nome Sedona nos E.U.A. Fora do catálogo da marca coreana no mercado do Velho Continente nos últimos anos, só o tempo dirá se esta unidade avistada em testes em estradas do Sul da Europa poderá significar o regresso do monovolume ao mercado europeu ou se, por outro lado, esta escolha de local de testes se deveu apenas a critérios técnicos (e também para escapar às objectivas dos jornalistas dos mercados onde será, de facto, vendido).

A espera ainda deverá ser longa, pois o novo monovolume do construtor coreano não deverá ser conhecido antes de 2014, talvez logo no Salão de Detroit, uma vez que ainda é comercializado nos E.U.A.; ou mais tarde, em Genebra, caso se confirme o pouco provável regresso ao mercado europeu.

A traseira do Grand Carnival verá a sua imagem alterada apra se aproximar da actual gama de modelos Kia

A traseira do Grand Carnival verá a sua imagem alterada para se aproximar da actual gama de modelos Kia

Em todo o caso, as evoluções estilísticas face à segunda geração são notórias, com o novo Grand Carnival a receber várias características de estilo comuns à gama actual da Kia, caso da grelha dianteira, dos grupos ópticos frontais e dos pára-choques, que englobarão luzes de nevoeiro, camufladas na unidade fotografada. Na traseira, os pára-choques também são diferentes e existe um deflector montado por cima do portão traseiro.

Ainda que não haja confirmação, as imagens parecem corroborar o epíteto “Grand” dado ao futuro Carnival, que parece maior do que o actual e manterá a utilização de duas portaslaterais traseiras deslizantes, como se pode observar pela presença de calhas nos painéis laterais, nas quais essas portas deverão correr.

Quanto a motores, o regresso, ou não, da marca coreana ao mercado dos grandes monovolumes na Europa poderá ditar a introdução de uma motorização Diesel na gama. A acontecer, é de esperar que a escolha recaia sobre o 2.0 CRDi de 150 cv que actualmente anima o Sorento ou sobre o 1.7 CRDi de 115 cv que oferece os seus préstimos ao Sportage. No caso de o Grand Carnival estar a ser preparado apenas para o mercado norte-americano, não será de espantar que a Kia mantenha em funções o 3.5 V6 a gasolina de 270 cv e 333 Nm de binário introduzido na gama aquando da sua actualização, realizada em Maio do corrente ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon