CompararComparando ...

Lamborghini apresenta Huracán LP620-2 Super Trofeo

Artigo
Lamborghini apresenta Huracán LP620-2 Super Trofeo

A Lamborghini revelou no exclusivo evento “The Quail”, em Carmel, na Califórnia, a sua nova máquina de competição destinada ao troféu da marca: o Blancpain Super Trofeo. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a Dallara – conhecida pela sua participação no acerto do chassis de automóveis como o Alfa Romeo 4C e o KTM X-Bow -, e recorre a uma versão do motor V10 com 620 cv de potência. O peso extremamente baixo, de apenas 1270 kg, faz com que a relação peso-potência seja de reduzidíssimos 2,04 kg/cv.

Outro dos pormenores mais interessantes da versão Super Trofeo passa pela substituição do sistema de tracção integral da marca por um exclusivamente entregue ao eixo traseiro, tratando-se de uma raridade que já não se vê num modelo de produção da Lamborghini desde os “tempos” do Gallardo LP550-2 Valentino Balboni de 2009 e da edição Tricolore de 2011, esta última feita para celebrar os 150 anos da marca. Além disso, a Lamborghini e a Dallara conceberam ajustes – e pormenores – específicos de aerodinâmica focados na condução em pista.

O troféu Lamborghini Blancpain Super Trofeo de 2015 terá provas nos EUA, entre 22-24 de Agosto no Virginia International Park, em Alton, e entre 1 e 4 de Outubro no Road
Atlanta; e, por fim, entre 20 e 21 de Novembro em Sepang, na Malásia.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 − 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.