CompararComparando ...

Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder na próxima Primavera

Artigo
Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder na próxima Primavera

A Lamborghini acaba de revelar no Salão de Frankfurt a versão aberta do modelo de acesso à sua gama. O LP 610-4 Spyder passa a ser o segundo membro da família Huracán, mas não será o último – e mais novidades se esperam para breve da marca de Sant’Agata Bolognese neste segmento.

Naturalmente, a capota removível é o principal elemento distintivo do Huracán LP 610-4 Spyder. Actuada através de um sistema electrohidráulico, em meros 17 segundos, e mesmo em andamento, desde que a velocidades abaixo dos 50 km/h, a capota de lona está disponível em preto, castanho e vermelho, contando ainda com um óculo traseiro em vidro que pode ser aberto ou fechado, estando a capota colocada ou removida.

Para reduzir a turbulência no habitáculo, existem ainda uma rede integrada montada entre os bancos, e dois finos traseiros que se elevam quando se abre a capota, e prolongam a linha do tejadilho.

O châssis híbrido em alumínio e carbono é, basicamente, o mesmo do Huracán coupé, anunciando uma rigidez torsional 40% superior à do Gallardo Spyper.

O Hurácan LP 610-4 Spyder pesa 1542 kg, ou seja, mais 120 kg do que o coupé, mas com a mesma repartição do peso sobre os dois eixos: 43% para a frente e 57% para trás.

Por seu turno, o fundo plano, e o deflector e o difusor montados na secção traseira, garantem ao novo descapotável italiano uma downforce 50% superior à do Gallardo Spyder.

Atrás do habitáculo, e com uma tampa específica desta versão descapotável, com tomadas de ar pintadas de preto, está o motor V10 atmosférico de 5,2 litros, capaz de oferecer uns respeitáveis 610 cv de potência, e agora dotado dos sistemas sart/stop e de desactivação dos cilindros, para reduzir consumos e emissões. Com uma relação peso/potência de 2,5 kg/cv, o Huracán LP 610-4 Spyder está a apto a cumprir os 0-100 km/h em 3,4 segundos; a não gastar mais do que 10,2 segundos nos 0-200 km/h; e a alcançar uma velocidade máxima de 324 km/h.

Naturalmente, a transmissão continua a estar a cargo de uma caixa pilotada de sete velocidades de dupla embraiagem, e de um sistema de tracção integral permanente com diferencial traseiro autoblocante. A chegada ao mercado do novo Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder está marcada para a Primavera do próximo ano, sendo o preço de 186 450 euros… antes de impostos!

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon