CompararComparando ...

Lewis Hamilton é campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2014

Artigo
Lewis Hamilton é campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2014

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do campeonato, e conquistou o segundo título de campeão do Mundo de Fórmula 1 na sua carreira. O britânico da Mercedes arrancou na segunda posição mas acabou por passar o seu companheiro de equipa e único rival nas contas do campeonato, Nico Rosberg. Quando o alemão teve problemas no KERS do seu monolugar, Hamilton levantou o pé do acelerador e limitou-se a gerir o andamento para cumprir a totalidade das voltas na primeira posição e sagrar-se campeão do Mundo.

“Uh uh, inacreditável”, exclamou de viva voz Lewis Hamilton, depois de ser felicitado pelo seu engenheiro através da rádio. Com este segundo título, o inglês passa a fazer parte de uma elite ainda mais restrita em que constam apenas mais cinco pilotos: Fernando Alonso, Mikka Hakkinen, Emerson Fittipaldi, os seus compatriotas Graham Hill e Jim Clark, e Alberto Ascari.

A Williams fechou o ano com os dois carros no pódio. Felipe Massa terminou em segundo e Valteri Bottas ficou com o terceiro posto. Nico Rosberg, que precisava de ganhar e esperar que Hamilton não terminasse em segundo, não foi além da 14ª posição. “Nico, é o Paddy. Desculpa mas não resultou. Vamos voltar para o ano e tentar.” Estas foram as palavras que o alemão ouviu do seu engenheiro a partir das boxes mal acabou a corrida.

No duelo entre pilotos Mercedes, Hamilton ganhou a Rosberg

No duelo entre pilotos Mercedes, Hamilton ganhou a Rosberg

No quarto posto ficou Daniel Ricciardo, em Red Bull, enquanto Jenson Button, que tudo indica fez o último Grande Prémio com a McLaren e da carreira, concluiu em quinto. Nico Hulkenberg colocou o Force India no sexto posto naquela que foi uma das melhores recuperações da corrida. O alemão ficou à frente de Sergio Perez, em carro igual, e do tetracampeão do Mundo, Sebastian Vettel que assim se despede da Red Bull com um oitavo posto. Nos últimos lugares pontuáveis ficaram os dois Ferrari a fechar uma época para esquecer. Na despedida, Alonso voltou a bater Raikkonen que foi décimo.

Nas contas do título, Hamilton acabou o ano com 384 pontos, enquanto Nico Rosberg, que em Abu Dhabi não pontuou, concluiu a época com 317. Daniel Ricciardo foi o terceiro melhor piloto da 2014 com 238 pontos. Entre os construtores, a Mercedes vence o campeonato com 701 pontos, quase 300 pontos a mais do que a segunda melhor equipa, a Red Bull, que somou apenas 405. A Williams é a terceira melhor com 320 pontos, enquanto a Ferrari confirmou a má temporada ao ficar no quarto lugar desta classificação com 216 pontos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
João Picado
1Comentários
Deixe uma resposta
  • Elaine Henriques
    23/11/2014 at 15:01

    Parabéns Lewis Hamilton, você correu brilhantemente. Agradeço a Deus por ter dado a tranquilidade para Hamilton conduzir tão bem esse campeonato.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.