CompararComparando ...

Lexus LS confirmado para Detroit

Artigo
Lexus LS confirmado para Detroit

A Lexus vai mostrar em Janeiro, no Salão de Detroit, a nova geração do LS, a quinta em 28 anos de história do seu topo-de-gama. Não são muitos os detalhes revelados acerca de um modelo que contará com uma silhueta ao estilo coupé e terá por base a plataforma modular global GA-L – aquela que a divisão de luxo da Toyota desenvolveu para os seus modelos de luxo com tracção traseira, aqui contando com distância entre eixos mais longa do que a utilizada pelo novo LC 500. Também por isso, a Lexus garante experiência de condução mais dinâmica, combinada com um interior espaçoso, luxuoso e dotado de alguns apontamentos de “tecnologia visionária”.

Inspirado no protótipo LF-FC, revelado no Salão de Tóquio de 2015, o novo Lexus LS deverá começar por ser proposto com motorizações convencionais e numa variante híbrida em que se combinam um V8 a gasolina com um motor eléctrico, para oferecer mais de 500 cv. Espera-se, porém, lá mais para 2019, o LS possa ser disponibilizado também numa versão a fuel cells, com sistema de propulsão semelhante ao utilizado pelo LF-FC: bloco de células de combustível montado na traseira, tanques de hidrogénio de formato em “T”, para uma distribuição ideal do peso, e três motores eléctricos (um para animar o eixo traseiro, e um para cada uma das rodas dianteiras).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 + 15 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.