CompararComparando ...

Lexus RC também com versão 200t

Artigo
Lexus RC também com versão 200t

O RC é o mais recente coupé da Lexus, e pode considerar-se como a versão mais dinâmica e ousada do novo IS, de onde provém a sua base mecânica. Inicialmente desvendado apenas na versão híbrida 300h, foi agora revelado pela divisão de luxo da Toyota que o modelo será proposto também numa variante a gasolina, obviamente mais performante.

Sob o capot do RC 200t está um quatro cilindros turbo de 2,0 litros, com injecção directa de gasolina e distribuição variável, capaz de oferecer 245 cv de potência e um binário máximo de 350 Nm – valores que lhe permitirão alcançar 230 km/h de velocidade e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos. A caixa é automática de oito velocidades, passível de ser comandada manualmente em sequência, e promete um funcionamento ultra-rápido e inteligente, ou não derivasse daquela que foi concebida para o desportivo RC F.

Para os que desejarem tirar partido de todo o potencial dinâmico do RC 200t, a Lexus propõe ainda o pacote F Sport, em que estão incluídos o diferencial autoblocante e uma suspensão de amortecimento pilotado, esta última capaz de fazer variar a carga de amortecimento entre as rodas de cada lado do veículo, por forma a reduzir o rolamento da carroçaria em curva.

Tal como o RC 300h, o novo Lexus RC 200t tem chegada a Portugal prevista para o final deste ano, o mais tardar para o início de 2016.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.