CompararComparando ...

Mahindra quer comprar Pininfarina

Artigo
Mahindra quer comprar Pininfarina

Segundo a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo, os indianos da Mahindra estarão em conversações com vista à aquisição da Pininfarina. Fundada em 1930, a emblemática empresa de design e engenharia italiana é um parceiro histórico da Ferrari, para a qual assinou algumas das suas mais notáveis criações (como o 250 GT, ou a quase totalidade dos seus modelos mais recentes), além de ter sido responsável de modelos que fazem já parte da história do automóvel, como o Alfa Romeo Giulietta Spider da década de 1950, o Rolls-Royce Camargue ou o Maserati Quattroporte, entre muitos outros.

Contudo, na última década, a Pininfarina tem vindo a acumular sucessivos prejuízos, podendo, agora, ser o último dos ateliers italiano a cair em mãos estrangeiras. A proximidade entre as duas empresas é conhecida, já que a Pininfarina colabora com o construtor de Mumbai no desenvolvimento dos seus SUV, além de ter participado na criação do protótipo do Halo, um desportivo eléctrico mostrado no Salão de Deli de 2014. Valerá a pena recordar que a Mahindra já em 2011 tinha adquirido a sul-coreana Ssangyong, e que em 2014 acordou com os franceses a compra da Peugeot Motorcycles.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.