CompararComparando ...

Maserati com muitas regatas e uma tentativa de recorde em 2015

Artigo
Maserati com muitas regatas e uma tentativa de recorde em 2015

O Maserati e a sua tripualação, liderada por Giovanni Soldini, vão ter um intenso ano de 2015, em que participarão em diversas regatas de prestígio, e ainda tentarão bater um recorde mundial de travessia oceânica. Depois de ter navegado o equivalente a duas voltas ao mundo, o veleiro esteve dois meses no estaleiro para trabalhos de manutenção, optimização e aperfeiçoamento.

O programa desportivo para 2015 do Maserati VOR 70, recentemente apresentado, terá início com a participação na regata RORC Caribbean Race 600, que parte a 23 de Fevereiro de Antigua e é a mais longa e mais importante de todas as que se disputam nas Caraíbas, nm total de 605 milhas.

Para Maio está prevista a participação numa nova tentativa de recorde, na rota San Francisco – Xangai, uma navegação em torno das 7000 milhas, sobre as águas do oceano Pacífico, seguindo as rotas dos clippers do século XIX. No final do ano, Giovanni Soldini e a equipa Maserati tomarão parte numa das regatas mais duras e difíceis do mundo: a Rolex Sidney-Hobart Yacht Race. Serão 628 milhas náuticas percorridas em condições extremas, num troféu que na edição de 2014, a 70ª da sua história, contou com 117 barcos à partida, 93 dos quais chegaram a Hobart. Para ilustrar a dureza da competição, bastará recordar a sua edição de 1998, em que uma tempestade de grandes proporções provocou o afundamento de cinco barcos e a morte de 6 tripulantes – dos 115 barcos que largaram, chegaram tão somente 44 a Hobart…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon