CompararComparando ...

Maserati Ghibli actualizado. Estreia na China

Artigo
Maserati Ghibli actualizado. Estreia na China

Após quatro anos no activo, a Maserati decidiu actualizar o seu modelo mais vendido de sempre. O renovado Ghibli fez a sua estreia oficial na China, no Salão de Chengdu, destacando-se, desde logo, por passar a ser proposto em dois níveis de acabamentos distintos: GranLusso e Gransport. Cada qual assume um carácter próprio e oferece conteúdos exclusivos, numa estratégia que segue a introduzida pelo Quattroporte há cerca de um ano.

Visualmente, o restyling do Ghibli inclui algumas alterações na secção dianteira e no pára-choques posterior, as quais, sem alterarem radicalmente a aparência desta berlina desportiva, terão garantido substanciais benefícios em termos de eficácia aerodinâmica. Quanto aos novos níveis de acabamento, o GranLusso pretende sublinhar o luxo e a elegância do Ghibli, contando com um acabamento exterior específico e revestimentos interiores em seda Ermenegildo Zegna; ao passo que o GranSport visa reflectir a herança desportiva da Maserati, contando com um design exterior mais agressivo e conteúdos interiores exclusivos.

Para os Ghibli GranLusso e Gransport estão disponíveis os quatro motores já conhecidos da gama, com a particularidade de o 3.0-V6 biturbo construído pela Ferrari em Maranello, que anima os Ghibli S e S Q4, oferecer mais 20 cv de potência e mais 30 Nm de binário, para um total de 430 cv e 580 Nm. Uma evolução que permitiu que a velocidade máxima passasse a ser, em ambas as versões, de 286 km/h, com os 0-100 km/h a serem cumpridos em menos 0,1 segundos (4,7 segundos no Ghibli S Q4 com de tração total).

Do equipamento de série de todos os Ghibli passam a fazer parte as ópticas dianteiras adaptativas integralmente por LED, o Integrated Vehicle Control (IVC – nova função do ESP, que promete melhorar a dinâmica do veículo) e a direcção de assistência eléctrica EPS. Quem optar pelo pack Driver Assistance pode ainda contar com o Highway Assist, o assistente à manutenção na faixa de rodagem, o sistema de monitorização do ãngulo morto, o cruise control adaptativo e o sistema de leitura de sinais de trânsito.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon