CompararComparando ...

McLaren 540C Coupé é o mais acessível de sempre

Artigo
McLaren 540C Coupé é o mais acessível de sempre

 

O Salão de Xangai abriu hoje portas, e as novidades não param de chegar, ou não fosse a China o maior mercado automóvel do mundo da actualidade. No caso da McLaren, a aposta foi para o 540C Coupé, o seu modelo mais acessível de sempre: orçado em cerca de 175 mil euros antes de impostos, pode já ser encomendado e tem as primeiras entregas previstas para o início de 2016.

Partilhando com os membros da Super Series e da Ultimate Series da marca inúmeros componentes, o 540C Coupé é o segundo elemento da família Sport Series da marca de Woking e faz uso de um châssis em fibra de carbono (o que contribui decisivamente para um peso a seco de 1311 kg) e de um motor 3.8-V8 biturbo com 540 cv/7500 rpm e 540 Nm constantes entre as 3500 rpm e as 6500 rpm, por forma a facilitar a sua condução a baixo regime e a ritmos mais moderados – estando a este acoplada uma caixa pilotada SSG de sete relações.

Parente do também recentemente apresentado 570S; o 540C Coupé desde se distingue através de algumas alterações estilísticas e de um pacote aerodinâmico específico – merecendo aqui referência as portas de abertura vertical, as lâminas colocadas sob o pára-choques dianteiro, as ópticas frontais por LED, o difusor traseiro e as jantes de desenho exclusivo, de 19” na frente e de 20” atrás, revestidas por pneus Pirelli PZero. No interior, referência para a ergonomia aprimorada e para o incremento da habitabilidade face ao 570S.

Por seu turno, o sistema de travagem é o conhecido Brake Steer, que auxilia na inserção em curva e nas saídas em potência das mesmas, derivado do utilizado na Fórmula 1, o mesmo sucedendo com a suspensão de amortecimento adaptativo de afinação específica, calibrado no sentido de incrementar o agrado de utilização numa utilização quotidiana (e contando com os modos de funcionamento Normal, Sport e Track). Quanto a prestações, o 540C Coupé anuncia 3,5 segundos nos 0-100 km/h; 10,5 segundos nos 0-200 km/h; e 320 km/h de velocidade máxima.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon