CompararComparando ...

McLaren Artura: novo superdesportivo híbrido em 2021

Artigo
McLaren Artura: novo superdesportivo híbrido em 2021

Artura foi o nome escolhido pela McLaren para identificar a sua mais recente criação, um superdesportivo híbrido que será lançado no decurso do primeiro semestre de 2021. Um híbrido de alta performance (HPH, na nomenclatura da marca de Woking), que a casa britânica assegura transportará, pela primeira vez, para um automóvel superdesportivo de produção em série toda a sua competência no domínio dos grupos motopropulsores híbridos, nomeadamente de soluções já aplicadas no hiperdesportivo McLaren P1, de 2012, e no Speedtail, lançado em 2019 e capaz de alcançar 403 km/h de velocidade máxima, o que dele faz o modelo de produção em série mais rápido de sempre do construtor britânico.

O Artura representará, assim, e segundo a McLaren, o início de numa nova era para a sua existência. Um automóvel totalmente novo, da plataforma a todos os componentes da unidade motriz, passando pela carroçaria, pelo interior e pela própria interface homem-máquina. Em estreia, igualmente, um compacto V6 biturbo, combinado com um motor eléctrico e uma bateria capaz de garantir uma autonomia em modo totalmente eléctrica suficiente para cumprir as normais deslocações diárias.

Ao mesmo tempo, para manter o peso do conjunto dentro dos exigentes parâmetros da McLaren, o Artura, para compensar o acréscimo de peso imposto pela vertente eléctrica da sua motorização, será largamente compensado pelo recurso a materiais leve, ao nível do châssis, da carroçaria e do próprio grupo motopropulsor. A que há que adicionar a estutura em fibra de carbono, denominada McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 + 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.