CompararComparando ...

Meeke já “voa” na floresta australiana

Artigo
Meeke já “voa” na floresta australiana

O piloto norte irlandês da Citroën foi o mais rápido no shakedown do Rali da Austrália, a décima prova pontuável para o Mundial de ralis. Kris Meeke bateu o companheiro de equipa, Mads Ostberg por 0,4s. Thierry Neuville, que venceu a última ronda, na Alemanha, fez o terceiro melhor tempo logo atrás dos pilotos dos DS3 WRC oficiais. O belga que compete no Hyundai i20 WRC demorou mais 0,8s a concluir os quase cinco quilómetros da especial de teste escolhida pela organização.

Só depois surgem os dois melhores Volkswagen. Curiosamente, Latvala, segundo no Mundial, foi melhor do que o seu companheiro de equipa, o campeão do Mundo, Sébastien Ogier. O terceiro piloto nos Polo WRC, Andreas Mikkelsen, não foi além do oitavo registo, atrás de Mikko Hirvonen, o melhor dos Fiesta WRC, e de Hayden Paddon, que ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Para Meeke, “no ano passado estava muito seco e com bastante pó. Como choveu nas últimas duas semanas, ainda há humidade em zonas da estrada com árvores. Isso torna as curvas bastante escorregadias. Temos de estar atentos”. Já Latvala explicou que as afinações escolhidas para este rali são muito semelhantes às utilizadas no Polo durante a jornada finlandesa, embora a suspensão seja um pouco mais macia.

[jwplayer mediaid=”17071″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon