CompararComparando ...

Mercedes-AMG C 43 4Matic também em versão berlina e Station

Artigo
Mercedes-AMG C 43 4Matic também em versão berlina e Station

Depois do coupé e do cabrio da gama, o Mercedes Classe C também já está disponível nas variantes berlina e carrinha Sation na versão AMG C43 4Matic, no primeiro caso desde €80 700, estando a carrinha disponível a partir de €82 000. Elementos distintivos destes modelos são a grelha AMG de dupla lamela, o deflector traseiro integrado na tampa da mala e o novo pára-choques traseiro com dupla ponteira de escape circular.

No habitáculo marcam presença o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3”, o volante AMG da nova geração (com secção inferior plana, zonas de apoio das mãos perfuradas e patilhas de comando da caixa galvanizadas), os revestimentos em pele sintética e microfibra, as aplicações em alumínio e a pedaleira igualmente em alumínio – sendo uma opção os bancos AMG Performance com encostos cabeça integrados, pela primeira vez disponíveis com aquecimento e ventilação. O sistema de bordo conta com um menu específico AMG que oferece informação adicional, como a temperatura do óleo do motor e da caixa; a pressão de sobrealimentação (através de um indicador Boost); o estado da cadeia cinemática, da suspensão, do sistema de escape, do ESP e da caixa de velocidades; o indicador de forças g; o cronómetro; e o débito de potência e binário em tempo real, apresentado num gráfico de barras.

Sob o capot está o motor 3.0-V6 dotado de dois turbocompressores, com uma pressão máxima de sobrealimentação de 1,1 bar, capaz de oferecer 390 cv de potência e um binário máximo de 520 Nm, constante entre as 2500-5000 rpm. A transmissão está a cargo da caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9G capaz de efectuar múltiplas reduções, e da tracção integral AMG Performance 4MATIC com repartição do binário predominantemente para o eixo traseiro (repartição estática de 31:69). A suspensão adaptativa AMG Ride Control adopta uma afinação desportiva especifica da AMG, o sistema Dynamic Select permite optar entre os habituais modos de condução Comfort, Sport, Sport+ e “Individual, e ainda pelo novo Slippery, para condições de piso escorregadia ou estrada coberta de neve, sendo as prestações anunciadas de 4,7 segundos nos 0-100 km/h para o C 43 4 Matic, e de 4,8 segundos para a C 43 4Matic Station, estando a velocidade máxima electronicamente limitada, em ambos, a 250 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    18 − 17 =

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.