CompararComparando ...

Mercedes AMG GT R a caminho

Artigo
Mercedes AMG GT R a caminho

Mais uma vez, uma versão mais musculada do superdesportivo da Mercedes foi avistada em testes de desenvolvimento, e desta feita com menos camuflagem do que em anteriores oportunidades. Ao contrário do inicialmente suposto, este ainda não deverá ser o topo de gama da família AMG GT, naturalmente designado por Black Series, mas sim uma versão “intermédia”, a posicionar entre essa variante mais extrema, a lançar numa fase posterior, e o actual AMG GT S – de seu nome, muito provavelmente, AMG GT R (a não ser que aNissan decida contestar tal designação…).

De uma forma simplista, este pode ser encarado como o 911 GT3 da família AMG GT. Mais leve, com uma aparência mais imponente, uma aerodinâmica mais apurada, entradas de ar de maiores dimensões no spoiler frontal, um deflector traseiro de grandes dimensões e dupla ponteira de escape montada em posição central. E ainda: difusor traseiro mais agressivo; tomadas de ar no pára-choques traseiro, entre os farolins; e guarda-lamas mais largos, sob os quais e albergam vias mais largas, jantes de maior diâmetro e pneus mais largos.

Quanto à mecânica, e sabendo-se que o AMG GT S debita 503 cv, é de esperar que, neste putativo AMG GT R, o motor V8 biturbo de 4,0 litros ofereça qualquer coisa como 550-560 cv, para lhe permitir superar facilmente os 300 km/h e cumprir os 0-100 km/h em menos de 3,0 segundos. Seja como for, não faltará muito para conhecer, em pormenor, todas as características deste modelo, tendo em conta que o responsável máximo da AMG afirmou recentemente que uma versão mais poderosa do AMG GT seria estreada oficialmente no decorrer do próximo Verão.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon